Corrida patrocinada pela ACSP reúne 7 mil pessoas

São Paulo, 26 de janeiro de 2023 – Sete mil corredores lotaram o entorno do Parque Ibirapuera, na zona sul, para participarem do XXV Troféu Cidade de São Paulo, evento de rua tradicional que inicia as comemorações pelo aniversário da cidade de São Paulo. A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), por meio do Conselho do Varejo (CDV), foi uma das patrocinadoras da iniciativa que entrou para o calendário da Sampa Week.

Os participantes puderam escolher entre três modalidades: corrida de 10 quilômetros, corrida de seis quilômetros ou caminhada de seis quilômetros. A largada aconteceu pela manhã, na quarta-feira (25), na Av. Pedro Alvares Cabral, em frente ao Obelisco, por volta das 7 horas.

Os vencedores foram: Vivian Jeftaknui Kiplagat (Quênia, Equipe Coquinho, 36’05” -10km - Feminino) e Gilmar Silvestre Lopes (Brasil, Sem Equipe, 30’01” – 10k - Masculino). Roseli Garcia, coordenadora do CDV e vice-presidente da ACSP, participou da cerimônia de premiação.

A Sampa Week conta com o apoio da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e da Secretaria do Turismo municipal, que este ano incluiu a Sampa Week no calendário oficial dos eventos de turismo da cidade.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Alan Viana, [email protected], (11) 3180-3220 e (11) 96425.0989
Arthur Gebara, [email protected], (11) 3180-3220
Marina Nascif, [email protected], (11) 3180-3220
Cesar Bruneli, [email protected], (11) 3180-3220

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 128 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

Sobre o CDV: Reunindo profissionais experientes de diferentes áreas do mercado para debater questões relacionadas ao varejo, o CDV faz parte da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e atua desde 2007 com o objetivo de oferecer suporte aos comerciantes e varejistas, promovendo ações junto à sociedade, entidades empresariais e órgãos governamentais. Por meio da integração entre associados, o CDV busca orientar e beneficiar os varejistas e comerciantes de São Paulo e de todo o Brasil, seguindo as principais tendências de gestão estratégica, inovação e empreendedorismo. Entre as atividades do CDV estão: produção de materiais de capacitação e apoio ao desenvolvimento; divulgação e distribuição das principais notícias relacionadas ao varejo; promoção de debates; estabelecimento de parcerias para o desenvolvimento do setor. Saiba mais aqui.

Sobre a Sampa Week: Criada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), com iniciativa do Conselho do Varejo (CDV), trata-se de uma semana de descontos e ofertas em diversos setores da economia, como cultura, gastronomia, lazer e, principalmente, varejo. São lojas, hotéis, instituições, centros culturais e restaurantes participantes na cidade, com ofertas imperdíveis, proporcionando ao lojista uma nova oportunidade de vender os estoques de final de ano e dando ao consumidor mais uma chance de aproveitar não só promoções, mas também as atrações turísticas na capital. Presente no calendário oficial do município de São Paulo, segundo a Lei nº 17.558, de 31 de maio de 2021, a iniciativa acontece na semana do aniversário da cidade também como uma forma de celebração.

Por ACSP