São Paulo, 02 de agosto de 2021 - Pesquisa nacional de intenção de compras encomendada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), junto à startup Behup, revela que apenas 32,2% dos consumidores vão presentear os pais no dia 8 de agosto. Outros 19,4% ainda não se decidiram. Foram entrevistadas 1.670 pessoas em todas as regiões do país.
Em geral, nas intenções de compra para o Dia dos Pais os presentes mais citados são os de uso pessoal e de menor valor. Por este motivo a maioria dos consumidores prefere o pagamento à vista. Neste ano, a pesquisa mostrou que houve uma queda na intenção de compra de roupas e calçados. Nos anos anteriores mais de 60% dos entrevistados responderam que presenteariam seus pais com alguma peça de vestuário. Já neste ano os dados não passaram de 42%.
"Naturalmente, o Dia dos Pais não tem a mesma movimentação que em outras datas do comércio. Mesmo assim, as perspectivas de vendas são favoráveis porque estão sendo impulsionadas pela recuperação da confiança do consumidor em julho e pela flexibilização dos horários de atendimento", analisa o economista-chefe da ACSP, Marcel Solimeo.
Entraram na lista de presentes também os perfumes, relógios e canecas (35,3%, 18% e 14%, respectivamente), além de livro (11,6%) e chocolate (14%). Pedidos de delivery de refeição, cesta de café da manhã e almoço em restaurante também foram citados pelos entrevistados.
OUTRAS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Sobre a ACSP
A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 126 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.
Por ACSP