Em evento na ACSP, Rodrigo Garcia defende governo sem ideologias

O atual governador do Estado de São Paulo e candidato à reeleição pelo PSDB, Rodrigo Garcia, foi o convidado desta segunda-feira, 5 de setembro, do Ciclo de Debates com candidatos ao Governo do Estado de São Paulo promovido pelo Conselho Político e Social da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais de São Paulo (Facesp), com apoio também da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).

Garcia foi recebido pelo presidente das entidades mencionadas, Alfredo Cotait Neto, e pelo coordenador do COPS, o senador Heráclito Fortes, além de outras autoridades presentes no encontro.

Para o governador, muitos problemas do Estado de São Paulo estão relacionados ao Pacto Federativo. Ele lembra, entre outras questões, que o estado cresceu cinco vezes mais do que o restante do Brasil, gerou mais empregos, porém ainda tem possui muitos problemas a serem questionados como a questão tributária, o desemprego e a infraestrutura.  “A reforma tributária deve sair de qualquer maneira. O próximo presidente da república deve lutar por esta reforma”, defendeu.

Garcia ressalta também que São Paulo contribuiu com 41% dos impostos federais no último ano de 2021, mas que possui um retorno ínfimo comparado à sua contribuição. “O pacto federativo é importante, mas precisamos rever alguns conceitos. Outros estados usam esses benefícios para manter investimentos que acabam por tirar empresas de São Paulo. Não podemos ser apenas o trem de carga do País”, comentou.

Para o candidato a reeleição, as pautas ideológicas não resolvem os problemas do mundo real. “É fundamental ter projetos reais em todos os níveis. São Paulo fez algumas escolhas e construiu suas vantagens competitivas graças ao seu próprio esforço, mas, com certeza, temos demandas em nível nacional, como a própria reforma tributária”, explica.

O governador lembrou, ainda, da importância da produção agrícola no Estado de São Paulo que, de acordo com ele, se tornará ainda mais sustentável com novos projetos elaborados para várias regiões do estado. “Temos realmente que atrair indústrias que gerem empregos. Temos uma tecnologia criada aqui que deve ser valorizada que é o etanol. Temos que promover a produção do carro híbrido também”, diz.

Na área de Segurança Pública, Garcia promete tolerância zero contra o crime organizado. Para ele, São Paulo tem sido bem sucedido em crimes contra a vida, mas há um grande desafio que é o crime patrimonial. “Estamos com mais de 9,7 mil policiais nas ruas. Temos que mexer no código penal. Uma legislação de 1940 não pode mais funcionar e atuar de maneira forte contra o crime patrimonial”.

Por fim, o governador complementa que também pretende ouvir a todos os setores da população e que procura estar próximo do setor produtivo e da sociedade em geral.

A série de encontros com candidatos ao governo do Estado de São Paulo vem proporcionando aos eleitores a oportunidade de avaliar as propostas dos candidatos em vários setores.

Após o debate, o candidato Rodrigo Garcia deve conceder entrevista coletiva para os jornalistas credenciados.

No link abaixo, é possível conferir o evento com a participação do candidato à reeleição pelo PSDB:

Youtube e no Facebook.

 

Informações para a imprensa

Alan Viana, [email protected], (11) 3180-3220 e (11) 96425-0989

Arthur Gebara, [email protected], (11) 3180-3220 e (11) 99146-0938

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 127 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

Sobre a Facesp: A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), com 58 anos de existência, promove a união das forças vivas do Estado de São Paulo, estimulando os empreendedores paulistas a participar da vida política, econômica e social do Estado e do País. É uma entidade de âmbito estadual, com a missão de integrar o empresariado paulista por meio das Associações Comerciais de cada município, atuando em ações que tenham por objetivo a luta pelas liberdades individuais, o apoio à livre iniciativa, a unidade da classe empresarial e a garantia da democracia e do desenvolvimento. Atualmente, mais de 420 Associações Comerciais integram a Facesp e lutam, juntas, pela bandeira do empreendedorismo.

Por ACSP