São Paulo, 21 de março de 2019. A Distrital Penha da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e a Revista CityPenha apostaram mais uma vez no potencial de empresários da região e juntas promoveram, dia 19/3, o primeiro “Encontro de Negócios City Penha (Encity) – Valorizando o Negócio Local”.
Realizado no auditório da Distrital Penha, o evento reuniu mais de 100 participantes com objetivo de congregar empresários e profissionais da região para troca de experiências e de conhecimentos e, principalmente, para incentivar a realização de negócios entre os empreendedores locais.
“Nossa ideia é valorizar o consumo de produtos e serviços da região, pois se o consumo acontecer dentro do bairro todo mundo ganha”, afirmou o idealizador do evento e diretor-geral da Revista CityPenha, Paulo Aguiar. Segundo ele, foi uma excelente oportunidade de relacionamento interpessoal entre todos os participantes. “Um evento como esse faz parte do DNA da ACSP e essa interação fortalece o empreendedor, especialmente o pequeno e médio, fortalecendo a região”.
O superintendente da Distrital Penha, Roberto José Korsakas, frisou que “A ACSP está aberta a todos, é a casa do empresário, do comerciante e do profissional liberal e esperamos que todos alcancem seus objetivos”. Ele esteve no comando da distrital por dois mandatos, de dois anos cada, que termina no final de março. Contou que a distrital ganhará um posto fixo da Sicredi, nova parceira da distrital, que oferecerá linha de crédito especial para os associados. “O pequeno e o médio empresário precisam desse apoio. Durante nossa gestão fizemos tudo o que estava ao nosso alcance. Tenho certeza de que vamos entregar a distrital muito melhor do que recebemos e espero que o próximo superintendente seja tão vibrante e dinâmico quanto merece a nossa distrital”.
Participaram do primeiro “Encontro de Negócios City Penha (Encity) ” representantes dos mais diversos segmentos, profissionais liberais, do comércio, da indústria, do Sebrae SP Leste I e até das artes. As apresentações dos empresários foram intercaladas com uma apresentação de cinco minutos de cada patrocinador e apoiador.
A primeira apresentação foi da ACSP. O representante comercial da ACSP Rodrigo Alves Dantas falou sobre os serviços que a entidade oferece para seus associados. “Temos diversos tipos de produtos e serviços que podem ser agregados às suas empresas, que vão desde análise de crédito, telefonia corporativa, certificado digital e rodadas de negócios em todas as nossas distritais. Nossa intenção é conhecer a empresa de vocês para ofertar a melhor oportunidade”.
A representante comercial Simone Guimarães Faro, do Grupo São Cristovão, destacou os serviços oferecidos pelo grupo como plano de saúde, atendimento no hospital São Cristovão e o Recanto São Cristovão, localizado em Campos de Jordão. Ela contou que o Grupo São Cristovão é uma instituição de saúde estabelecida na Mooca com mais de 100 anos de idade e presente em toda a Grande São Paulo, ABC e Baixada Santista. “Nosso grupo é referência na zona leste e desenvolveu produtos específicos com a garantia de atendimento para as empresas dessa região”.
A King Contabilidade, fundada na região em 1960, foi representada pelo vice-presidente e diretor administrativo e contabilista Márcio Massao Shimomoto. Ele contou que, assim como ele, a empresa nasceu no bairro da Penha. “Nosso objetivo é orientar todos os nossos clientes para uma melhor solução para ter um crescimento sustentável. Queremos utilizar a contabilidade, que são os números, que refletem aquilo que vocês praticam de atividades financeiras para que possamos entender o passado, conhecer o presente e assim projetar uma meta para crescermos juntos. Não tenho dúvida de que o networking é a melhor ferramenta para os negócios”.
O consultor de vendas da Porto Seguro, Denis Bruno, acompanhado do gerente comercial da Porto Seguro da Penha, Paulo Freitas, ressaltou que a instituição está no mercado há mais de 70 anos protegendo bens, patrimônios, famílias e finanças dos clientes. “É importante para nós oferecermos o apoio para esse tipo de evento, que favorece o empreendedorismo. Nosso objetivo aqui é despertar uma necessidade em cada um de vocês, oferecendo soluções com base em nosso slogan: viva o hoje, o amanhã é com a gente”.
A segunda etapa do encontro foi de networking, com troca de material de divulgação e de contatos. O evento contou com a presença do subprefeito da Penha, Thiago Della Volpi. “Acho a ideia muito benéfica para a nossa região, que tem se enfraquecido comercialmente e economicamente ao longo dos anos. É esse tipo de iniciativa de fortalecimento e estruturação que vai salvar a Penha”. Ele contou que a subprefeitura tem realizado eventos com modelos similares para fazer a população se conhecer e para fomentar mais negócios. Volpi citou que, de acordo com o último senso (2010), o distrito da Penha ? que engloba Penha, Artur Alvim, Vila Matilde e Cangaíba ? tinha na época 480 mil habitantes e hoje deve estar perto de 560 mil, com grande potencial para negócios.
O gerente da agência Santo Amaro do Sicredi, André Jung Farina, revelou que até o final de junho será inaugurada uma agência da Sicredi na distrital. Ele explicou que a Sicredi é uma cooperativa de crédito semelhante a um banco e com plano de desenvolvimento forte em São Paulo, estimulado e alavancado pela ACSP. “A ideia é termos 15 novas agências, uma em cada distrital da ACSP, que vão favorecer muito os associados nas melhores condições financeiras”.
Mais informações:
Assessoria de Imprensa ACSP
(11) 3180-3220 / plantão (11) 97497-0287
Sobre a Distrital Penha: Fundada em 1951, a Distrital Penha participa das atividades socioculturais e históricas da região e criou o Prêmio Empreendedores da Zona Leste. Sempre na busca por soluções adequadas às necessidades dos empreendedores, a Distrital Penha atende aos seguintes bairros: Penha, Vila Beatriz, Jardim Paula, Chácara da Penha, Vila Centenário, Gangaíba, Vila Matilde e Arthur Alvim.
Sobre a Revista CityPenha: A Revista CityPenha é uma publicação que há 13 anos circula por toda a Região da Penha, incluindo Vila Matilde, Cangaiba, Vila Ré, Vila Granada e muitos outros bairros, sempre levando informação de qualidade, divulgando todos os negócios e fomentando o consumo local.
Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 124 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.
Por ACSP