Entidades e lideranças empresariais fazem ato contra o aumento de impostos e a favor da desoneração da folha, em São Paulo

São Paulo, 13 de fevereiro de 2020. A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) participa do lançamento do Movimento de entidades e lideranças contra o aumento de impostos, em qualquer setor econômico, pela simplificação tributária e pela desoneração da folha de pagamento para gerar mais empregos que será realizado na próxima segunda-feira (17/2), às 10h30, no Clube Esperia, localizado na capital paulista.

Para a ACSP, que há 125 anos atua na defesa do empreendedor paulistano, as entidades e lideranças empresariais entendem que as propostas em discussão no Congresso não atendem a esses objetivos. “Principalmente, ao que se refere a PEC 45, que provoca um aumento na tributação no setor de serviços para pessoas físicas, sobretudo nas áreas de educação, saúde, imobiliária, entre outras”, analisa Alfredo Cotait, presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), entidade que integra mais de 420 associações comerciais e representa cerca de 200 mil empreendedores.

Cotait explica que o movimento foi criado com a intenção de colaborar com as decisões do Congresso, alcançando assim o melhor desfecho diante das discussões desses temas.

“Queremos uma reforma tributária, mas uma boa reforma, que de fato melhore o país, gere mais competividade, simplifique o sistema tributário e esteja alinhado com o futuro”, afirma Gabriel Kanner, presidente do Brasil 200.

Com palestras do ex-secretário da Receita Federal e professor do Instituto Brasiliense de Direito Público, Everardo Maciel, e do presidente-fundador da Confederação Nacional de Serviços (CNS), Luigi Nesse, a expectativa é que o movimento reúna mais de mil pessoas, que representarão cerca de 100 empresas e entidades.

Confirmaram participação até o momento:  BRASIL 200, CNS, CACB, FORUM, ABMES, FENEP, SEMESP, SEMERJ, CONFENEN, ABRAFI, ANACEU, SIEEESP, AESP ABC, AESP, SECOVI SP, SESCON-SP, AESCON-SP, INSTITUTO MILLENIUM, ABRASCE, CESA, INSTITUTO INDIGO, ABRASA, ABAC, AFRAC,  EBAPE, FENASERHTT, SINDEPRESTEM, FENASERHTT, ANBC, CEBRASSE, SINDEPRESTEM, SEABENS, SEADESP, SECOBESP, SEEAATESP, SEINESP, SEPROSP, SESCOVE, SICON – SIEEEMT, SINAPA, SINARA, SINDESMANCHE, SINDESTÉTICA, SINDICOND, SINDIFUPI, SINDIMOTOR, SINDIPROM, SINDIPETSP, SINDVIST-SP, SINPRECON, SINTELMARK, FENASERHTT, ANBC, SINDEPRESTEM, UGT.

 Agenda

Movimento de entidades e lideranças
Data: 17/02/2020 (segunda-feira)
Horário: 10h30
Local: Clube Esperia (Av. Santos Dumont, N° 1.313 - Santana, SP)

 

Coletiva de Imprensa
O movimento será apresentado antecipadamente aos jornalistas no salão azul do Clube Esperia, às 10h20.

Participarão da coletiva: Alfredo Cotait, presidente da ACSP e da Facesp; Gabriel Kanner, presidente do Brasil 200; Luigi Nese, presidente da CNS; Everardo Maciel, ex-secretário da Receita Federal; George Pinheiro, presidente da CACB; Flavio Rocha, CEO da Riachuelo e Marcos Cintra, ex-secretário da Receita Federal. 

Confirmar presença pelo e-mail: [email protected] 

 

Mais informações:
Danielle Pessanha
Assessoria de Imprensa ACSP
[email protected]
(11) 3180-3387

 

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 125 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

Por ACSP