Estande da ACSP na Feira do Empreendedor atende 2 mil empresários

São Paulo, 13 de abril de 2018. Para se adaptar a uma nova realidade e se conectar com os contextos de negócios que se desenham na atualidade, a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) está reinventando a maneira como se relaciona com seus associados, com o mercado e com quem quer ter o próprio negócio.

Foi com essa ideia de inovação que a entidade - que completará 124 anos em dezembro próximo - participou da Feira do Empreendedor do Sebrae, realizada no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na capital paulista, entre 7 e 10 de abril. Mais de dois mil empreendedores foram atendidos no estande da ACSP para conhecer ou adquirir produtos e serviços como certificado digital, pacote de associativismo, análise de crédito e telefonia empresarial.      

“Nossa cultura mudou bastante. Antigamente as pessoas sonhavam em ter um bom emprego e hoje o jovem sonha em ser um empreendedor, ter a própria empresa. E para ficarmos alinhados com esse novo cenário estamos trazendo uma cara nova, renovada e inovada. Nosso compromisso é desenvolver para os associados os serviços que eles precisam - e ainda não têm. É pensar em novas ofertas de valor que sustentem o papel de apoiar, fomentar e promover o empreendedorismo e o empresariado, principalmente as pequenas e médias empresas”, explicou Adriana Stecca, head comercial e marketing da ACSP. Ela ministrou a palestra “Megatendências de Consumo e Varejo e seu Impacto nas Decisões de Negócios” segunda-feira (9/4), na sala 14 do pavilhão.

Força empreendedora

Para a vice-presidente da ACSP, Alessandra Ferreira, o sucesso da feira fala por si só. “Foram 160 mil inscritos antecipados, o que demonstra a força empreendedora de nossa cidade, nosso estado e nosso País. Estamos finalmente retomando a economia brasileira e a Associação Comercial existe para apoiar, representar e ajudar os pequenos empreendedores a se desenvolverem”.

O presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, frisou que a ACSP tem papel fundamental na vida do empresariado. “A Associação tem o empreendedorismo como tradição. Todos os serviços são voltados para que o empreendedor consiga melhores resultados. E hoje, além da Boa Vista Serviços, esperamos que em breve possamos contar com o Cadastro Positivo, que é uma alavanca fundamental para o acesso ao crédito”. 

O estande da ACSP na Feira do Empreendedor ofereceu também atendimento exclusivo da Junta Comercial e orientação sobre todos os serviços disponíveis, para que o empresário possa fazer a melhor gestão do seu negócio. O propósito do estande foi, assim, criar uma comunidade de empreendedores para se ajudarem mutuamente, melhorando cada vez mais o ambiente de negócios.

Camila Silva abriu uma empresa no ramo de alimentação saudável há um mês e viu na feira uma grande oportunidade para aprender nesse início. "Como faz pouco tempo que eu formalizei o meu negócio, senti que precisava vir para aprender. É sempre bom a gente ter uma visão periférica do negócio, por mais que a gente se dedique e invista financeiramente, precisamos ter uma visão mais abrangente da coisa. Conhecimento nunca é demais. Quem é empresário precisa estar atento a tudo". 

Futuro

Para 2018, a ACSP planejou ações que envolvem um novo modelo de associativismo, lançamentos de produtos e serviços para melhorar a gestão de pessoas e processos, novos canais de comunicação, portal de ofertas e negócios, além da estruturação de parcerias e processos voltados à inovação. A intenção da entidade é criar uma comunidade atuante, representada por diversos portes, perfis e segmentos do varejo.

Veja fotos do evento no Flickr da ACSP

 

Mais informações:
Ana Cecília Panizza
Assessoria de Imprensa
[email protected]
(11) 3180-3220 / (11) 97497-0287

 

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 123 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

Por Ana Cecília Panizza