São Paulo, 7 de agosto de 2020. A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) se solidarizam com a população civil do Líbano, em razão da tragédia ocorrida nesta semana, com a explosão de um depósito de nitrato de amônio na cidade de Beirute.
As entidades estão se mobilizando, junto com o governo brasileiro, para ajuda humanitária ao país, conclamando todos os brasileiros, descendentes ou não de libaneses. O presidente da Facesp e da ACSP, Alfredo Cotait Neto, lembra que, assim como ele, muitos empresários do setor comercial são de origem libanesa.
“A solidariedade do povo brasileiro para com o Líbano já foi declarada, mas isso não basta. Precisamos ajudar essa população tão sofrida do país, que já vivia uma profunda crise econômica. Não há energia elétrica e a população necessita de medicamentos e alimentos, já os silos de armazenagem foram totalmente destruídos pela explosão em Beirute”, destacou Cotait.
Mais informações para a Imprensa
Tamer Comunicação
Tercio Braga, [email protected], (19) 99671-4579
Assessoria de Imprensa ACSP
Danielle Pessanha, [email protected], (11) 3180-3387
Patrícia Baptista, [email protected], (11) 3180-3220
Sobre a FACESP: A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), com 56 anos de existência, promove a união das "forças vivas" do Estado de São Paulo, estimulando os empreendedores paulistas a participar da vida política, econômica e social do Estado e do País. É uma entidade de âmbito estadual, com a missão de integrar o empresariado paulista por meio das Associações Comerciais de cada município, atuando em ações que tenham por objetivo a luta pelas liberdades individuais, o apoio à livre iniciativa, a unidade da classe empresarial e a garantia da democracia e do desenvolvimento. Atualmente, mais de 420 Associações Comerciais integram a Facesp e lutam, juntas, pela bandeira do empreendedorismo.
Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 125 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.
Por ACSP