São Paulo, 13 de junho de 2022 – Felipe d’Avila (Partido Novo) afirmou no Ciclo de Debates com Pré-candidatos à Presidência da República do Conselho Político e Social (Cops), da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), e da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), que a democracia no Brasil está em risco.
“Se nós elegermos mais um governo populista, as instituições do País estarão ameaçadas”, disse o pré-candidato agora, pela manhã, em evento que está ocorrendo na sede da ACSP, em São Paulo.
D’Avila abriu sua fala destacando fatos históricos que culminaram com o retorno da democracia no final da Segunda Guerra Mundial e após o regime militar de 1964, citando grandes nomes da luta democrática no Brasil, como Oswaldo Aranha e Ulisses Guimarães.
Seu objetivo, com isso, é fazer um alerta contra a possibilidade de termos mais um governo populista nos próximos quatro anos. “Precisamos de um presidente que seja, principalmente, tolerante”, afirmou. “Além disso, temos que pensar no desenvolvimento econômico; só o assistencialismo do estado não vai erradicar a pobreza”, complementou.
O político disse também que é preciso retomar o crescimento econômico para conter o recorde de desemprego, anos de recessão e queda da renda que levaram o Brasil à deriva.
Acompanhe a participação de Felipe d’Avila no Ciclo de Debates com os Pré-candidatos à Presidência da República pelo YouTube ou pelo Facebook da ACSP.
Informações para a imprensa ACSP
Gabriel Daniele, [email protected].
Marcelo Picolo, [email protected], (11) 3180-3220, (11) 99105-1941
Alan Viana, [email protected], (11) 3180-3220
Arthur Gebara Junior, [email protected].
Informações para a imprensa CACB
Erick Arruda, [email protected].
Bruno Santa Rita, brunosantarita@
Sobre a ACSP
A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 127 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.
Sobre a CACB
A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) é formada por 27 federações, representantes de cada um dos estados, que agregam 2000 associações comerciais e empresariais que associam, por adesão voluntária, mais de dois milhões de empresários em todo o país, pessoas jurídicas e físicas, de todos os setores da economia. A história da CACB começou há 210 anos, em 15 de julho de 1811, com a criação da Associação Comercial da Bahia. Hoje, com uma das maiores capilaridades do setor produtivo, a Confederação representa e expressa a opinião independente de empresários do comércio, indústria, agropecuária, serviços, finanças e profissionais liberais, de micro, pequenas, médias e grandes empresas.
Por ACSP