ACSP
ACSP

São Paulo, 6 de junho de 2018. Os tempos atuais exigem cada vez mais rapidez, objetividade e criatividade de quem quer empreender. E os pitchs, apresentações curtas e de impacto produzidas por startups para investidores, não poderiam fugir à regra. Conectados com essa realidade, o Fórum de Jovens Empreendedores (FJE) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e o Centro de Empreendedorismo da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) promovem o evento “Lab Pitch” nesta quinta-feira (7/6) na sede da ACSP, no centro da capital paulista. O evento será realizado das 13h às 19h30 e tem apoio de Conexão Empreendedora, ABStartups e IBM.

O pitch é uma apresentação de até 5 minutos sobre um negócio com intuito de de gerar curiosidade, interesse e resultados. “O pitch é uma estrutura de discurso feita para que o empreendedor possa apresentar de forma atrativa o seu projeto ou produto para investidores. Ele é muito usado hoje e é uma nova tendência da comunicação”, explica Alessandra Andrade, vice-presidente da ACSP e coordenadora do Centro de Empreendedorismo/FAAP. O conceito de Lab Pitch foi criado pela startup Voe Sem Asas, recém fundada pelo jovem empreendedor Augusto Aielo.

Os 80 empreendedores inscritos produzirão pitchs sob orientação de grandes referências do empreendedorismo brasileiro e especialistas em apresentação de grande impacto. Entre eles, Alcely Barroso, da Education Ecosystem & University Executive at IBM; Kenji Mise, arquiteto de negócios do NuBank; Erlan Dias Alves, vice-presidente da JCI Brasil e coordenador de relacionamento com a Indústria do Senai-SP; Valquíria Cassiano Rizzo, gestora de empreendedorismo, inovação e sustentabilidade do Senac-São Paulo; Leandro Queiroz, gestor de programas Startup do Sebrae-SP; Fabiano Salgado, gestor de Expansão e Relacionamento da 99 Taxis; Leandro Freire, gerente de programa e desenvolvimento de negócios da Liga Ventures e Assahi Lima, CEO da Aurora Produção e Eventos. O grupo também formará a banca avaliadora.

Os 10 melhores pitchs escolhidos pela banca avaliadora farão uma visita técnica à IBM e uma apresentação para os gestores da empresa. Já as três melhores apresentações receberão duas horas de mentoria dedicada à evolução de seus pitchs e negócios.

Entre os palestrantes estarão Augusto Aielo, vice-coordenador do FJE/ACSP, fundador da Voe Sem Asas e da Soul Urbanismo; Tania Gomes, fundadora da startup 33e34; Nando Gaspar, fundador da Conexão Empreendedora e criador do vídeo mais acessado no Youtube sobre o tema. O laboratório receberá ainda um palestrante-surpresa. O evento será aberto à imprensa.

Programação

13h: café de recepção.

13h30: abertura - Alessandra Andrade, vice-presidente/ACSP e coordenadora do Centro de Empreendedorismo/FAAP, e Leonardo Ramos, coordenador-geral do FJE/ACSP.

13h50: Palestra “Pitch de Impacto!” - Augusto Aielo, vice-coordenador institucional do FJE/ACSP, fundador da Voe Sem Asas e da Soul Urbanismo.

14h10: Palestra “Shot Pitch” - Nando Gaspar, fundador da Conexão Empreendedora e criador do vídeo mais acessado no Youtube sobre pitch.

14h30: Prática 1 – “Seu Shot Pitch com o time de mentores”.

15h:  Palestra “Pitch de Sucesso” - Tania Gomes, fundadora da marca de sapatos 33e34.

15h20: Prática 2 – Seu Pitch memorável com o time de mentores.

17h00: Palestra com o convidado surpresa.

17h30: Hora dos Pitchs.

19h30:  Anúncio dos 10 selecionados e dos 3 melhores Pitchs pela banca avaliadora. Encerramento. 

 

Agenda

“Lab Pitch”

Dia: 7/6/2018 (quinta-feira)

Horário: 13h00 às 19h30

Local: Associação Comercial de São Paulo (ACSP) - Rua Boa Vista, 51, 12º andar – Centro – São Paulo/SP

 

Mais informações:
Patrícia Gomes Baptista
Assessoria de Imprensa
pgbaptista@acsp.com.br
(11) 3180-3220 / plantão (11) 97497-0287 

 

Sobre a ACSPA Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 123 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

Por Patrícia Gomes Baptista