ACSP
ACSP

São Paulo, 16 de agosto de 2018. Imigração no Brasil: influências e consequências. Este é o tema de exposição de 50 quadros que poderá ser conferida entre os dias 20 e 31 de agosto no piso térreo do Butantã Shopping, capital paulista, das 12h às 20h. Trata-se da 4ª edição da Jornada Cultural realizada pela Distrital Sudoeste da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

Quadro
Quadro "África e suas crenças", de Ana Braga

Produzidas com telas de técnicas variadas, as obras foram selecionadas por uma comissão composta por nove pessoas ligadas às artes plásticas. Entre os países retratados, a Itália é o mais recorrente, com nove pinturas que fazem referência à imigração italiana no Brasil. Japão, Portugal, Letônia, Eslováquia, Espanha, China, Armênia, Holanda, Índia, Argentina, Israel e Venezuela são alguns dos outros países homenageados na 4ª Jornada Cultural.

Para Ricardo Granja, diretor-superintendente da Distrital Sudoeste da ACSP, a mostra reforça que, desde o período colonial até hoje, o Brasil recebe imigrantes de várias partes do mundo, formando e enriquecendo a cultura brasileira. “Essa exposição é uma oportunidade de homenagear os imigrantes e refletir sobre a complexa questão da imigração na atualidade, que impõe inúmeros desafios às nações”. 

As telas têm dimensão de 60x60cm e poderão ser adquiridas pelos interessados. Um júri de críticos de arte premiará os três melhores quadros. A mostra é promovida em parceria com o estúdio de arte Vellosa & Dantas, com patrocínio de: Unifisa, Escola da Vila e Colégio Porto União. Apoiadores: Butantã Shopping, Jornal Destak, Programa “Os Imigrantes”. 

Agenda
4ª Jornada Cultural da Distrital Sudoeste da ACSP – Imigração: influências e consequências
Exibição: de 20 a 31 de agosto de 2018
Horário: das 12h às 20h
Local: Butantã Shopping – Av. Professor Francisco Morato, 2718, loja 119, piso térreo. Bairro Butantã – São Paulo/SP
Entrada gratuita  

Mais informações:
Renato Santana de Jesus
Assessoria de Imprensa
rjesus@acsp.com.br
(11) 3180-3220 / plantão (11) 97497-0287

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 123 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

Por ACSP