Impulsionados por descontos e promoções, serviços e varejo paulistano crescem 72,7% na Sampa Week em janeiro

São Paulo, 10 de fevereiro de 2022 – A Sampa Week 2022, semana de ofertas voltada para o setor do varejo, da cultura, da gastronomia e do lazer na capital, ajudou a impulsionar as vendas da cidade em janeiro. A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), baseada nos dados da Boa Vista S/A, registrou um crescimento de 72,7% na movimentação da economia no município durante o evento promocional em relação ao mesmo período de 2021. Promovidos pelo Conselho do Varejo (CDV) da ACSP, os descontos deste ano ocorreram entre 23 e 30 de janeiro. A iniciativa já está incorporada ao calendário de festejos da Prefeitura referentes ao aniversário da capital paulista.

Embora o crescimento do consumo de uma semana em relação a 2021 também possa ser explicado pelos períodos restritivos da pandemia, que ocorreram durante vários meses do ano passado, o aumento acima dos 70% nas vendas de produtos e serviços em São Paulo já posiciona a Sampa Week como um evento que contribui para movimentar a economia no mês de janeiro, um período difícil para o comércio em geral.

Para o presidente da ACSP, Alfredo Cotait Neto, o apoio da entidade ao comércio e serviços deve crescer ainda mais nos próximos anos. “A Sampa Week é mais uma iniciativa importante da nossa Associação Comercial para continuar incentivando e contribuindo com o trabalho dos empreendedores da cidade de São Paulo”, disse. “Os bons resultados levam a crer que ela deve crescer muito nos próximos anos”, complementou.

“Consolidar a Sampa Week como um período de bons negócios é muito importante, não só para o varejo, mas também para o segmento de serviços, já que o comércio vibrante repercute nesses setores”, afirmou Roseli Garcia, vice-presidente da ACSP e coordenadora do Conselho do Varejo. “Além de beneficiar o consumidor com boas ofertas e promoções, esses resultados robustos e positivos indicam que as próximas edições serão cada vez melhores”, ressalta.

A rede de supermercados Violeta, uma das empresas participantes da semana de promoções criada pela ACSP, é um dos exemplos de sucesso da Sampa Week e ajudou a impulsionar o mês inteiro de janeiro.

 Com o evento de promoções, a rede de supermercados obteve um crescimento de 6,5% em relação ao mês todo de janeiro de 2021.

A Sampa Week já está incorporada ao calendário de eventos promocionais da rede Violeta que conta, hoje, com nove lojas. Além de investir em descontos de até 70%, a empresa produziu um material publicitário dedicado exclusivamente à divulgação do evento da ACSP, como cartazes, material de ponto de venda e vídeos.

Para o gerente de Marketing da empresa, Carlos Henrique Lima de Carvalho, os descontos da Sampa Week, que chegaram a 70% em alguns produtos, já se tornaram fundamentais para a rede. “É o primeiro evento do calendário promocional da nossa empresa”, comentou. “E os resultados deste ano foram muito positivos em todos os aspectos.” 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Alan Viana, [email protected], (11) 3180-3220 | (11) 96425-0989
Arthur Gebara, [email protected], (11) 3180-3220 e (11) 99146-0938
Marcelo Picolo, [email protected], (11) 3180-3220 | (11) 99105-1941
Gabriel Daniele, [email protected], (11) 3180-3220

 

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 127 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

Sobre a Sampa Week  Criada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), com iniciativa do Conselho do Varejo (CDV), trata-se de uma semana de descontos e ofertas em diversos setores da economia, como cultura, gastronomia, lazer e, principalmente, varejo. São lojas, hotéis, instituições, centros culturais e restaurantes participantes na cidade, com ofertas imperdíveis, proporcionando ao lojista uma nova oportunidade de vender os estoques de final de ano e dando ao consumidor mais uma chance de aproveitar não só promoções, mas também as atrações turísticas na capital. Presente no calendário oficial do município de São Paulo, segundo a Lei nº 17.558, de 31 de maio de 2021, a iniciativa acontece na semana do aniversário da cidade também como uma forma de celebração. Acesse este link e saiba mais.

Sobre o CDV – Reunindo profissionais experientes de diferentes áreas do mercado para debater questões relacionadas ao varejo, o CDV faz parte da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e atua desde 2007 com o objetivo de oferecer suporte aos comerciantes e varejistas, promovendo ações junto à sociedade, entidades empresariais e órgãos governamentais. Por meio da integração entre associados, o CDV busca orientar e beneficiar os varejistas e comerciantes de São Paulo e de todo o Brasil, seguindo as principais tendências de gestão estratégica, inovação e empreendedorismo. Entre as atividades do CDV estão: produção de materiais de capacitação e apoio ao desenvolvimento; divulgação e distribuição das principais notícias relacionadas ao varejo; promoção de debates; estabelecimento de parcerias para o desenvolvimento do setor. Acesse este link e saiba mais.

Por ACSP