Indicado ao Nobel da Paz, ex-ministro da Agricultura Alysson Paolinelli palestra na Associação Comercial de São Paulo

São Paulo, 20 de setembro de 2021 - Indicado ao Prêmio Nobel da Paz 2021, o ex-ministro da Agricultura, Alysson Paolinelli, vai palestrar na sede Associação Comercial de São Paulo (ACSP) na terça-feira (dia 21/9), a partir das 10 horas. Promovido pela entidade em parceria com a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), o evento marca o lançamento do Conselho do Agronegócio da ACSP, que será coordenado por Cesario Ramalho da Silva

Intitulada "O futuro do Agronegócio", a palestra terá a participação de empresários, comerciantes e representantes das instituições organizadoras da atividade que farão perguntas em cima de assuntos de interesse público.

Agenda
Palestra "O futuro do Agronegócio"Data: 21 de setembro, terça-feiraPalestra "O futuro do Agronegócio"
Data: 21 de setembro, terça-feira
Horário: 10 horas
Transmissão por Facebook Youtube

Minibiografia - Mineiro de Bambuí, nascido em 1936, Alysson Paolinelli tornou-se agrônomo em 1959 pela Escola Superior de Agronomia de Lavras (Esal), que depois tornou-se universidade federal-UFLA. Em 1971, assumiu a Secretaria de Agricultura de Minas. Em 1974, aceitou convite do presidente Ernesto Geisel para tornar-se ministro da Agricultura. Ainda foi Presidente do Banco do Estado de Minas Gerais, Deputado constituinte, Presidente da CNA (Confederação Nacional da Agricultura), voltou a ser Secretário de Agricultura no governo Hélio Garcia e permaneceu no cargo até 1978, no Governo de Eduardo Azeredo e hoje exerce o cargo de Presidente Executivo da ABRAMILHO (Associação Brasileira dos Produtores de Milho). Foi indicado ao prêmio Nobel da Paz 2021 e ao prêmio World Food Prize de 2006.

OUTRAS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Gabriel Daniele, [email protected], (11) 3180-3220
Alan Viana, [email protected], (11) 3180-3220
Alan Viana, [email protected], (11) 3180-3220

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 126 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

Por ACSP