Jornada Cultural da Distrital Sudoeste da ACSP chega à sua 5ª edição

São Paulo, 26 de agosto de 2019.Uma reflexão pela conscientização ambiental. O tema, mais atual do que nunca, é o foco da exposição "Brasil/Natureza: Água, Terra, Fogo e Ar", exposição com a obras selecionadas de 47 artistas que fazem parte da 5ª edição da "Jornada Cultural" realizada pela Distrital Sudoeste da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). 

Realizada em parceria com a Vellosa & Dantas Studio de Arte, a mostra apresenta obras com técnicas variadas de pintura e escultura no tamanho padrão 50x50 cm, todas baseadas em conceitos presentes na Grécia antiga, propostos para tentar explicar a natureza e a complexidade de toda a matéria.

Ricardo Granja, diretor-superintendente da Distrital Sudoeste da ACSP, afirma que o Brasil, celeiro do mundo como é reconhecido, precisa mais do que nunca, cuidar, preservar, valorizar e preocupar-se com a natureza - o que não significa somente adotar leis mais modernas, mas acima de tudo, alcançar uma consciência nacional verdadeira e justa.  

Repetindo, neste momento delicado e difícil do planeta, a Associação Comercial de São Paulo – Distrital Sudoeste, prepara este evento de alta significação e útil à comunidade, à cidade, ao país e à humanidade, no intuito de incrementar a economia criativa para a descoberta de novos talentos e valorizar artistas consagrados", destaca.

Alfredo Cotait Neto, presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), lembra que, tanto as duas entidades como a Distrital defendem, acima de tudo, o empreendedorismo. Daí a importância da Jornada Cultural para ajudar a disseminar ainda mais esse conceito. 

"Afinal, o que é o artista senão um empreendedor das artes, do universo criativo, do imaginário humano e da inventividade? Os artistas selecionados pela 5ª Jornada Cultural são únicos em sua habilidade de transformar uma ideia em algo concreto, por meio de destreza, dedicação e, como todo bom empreendedor, muito trabalho."

Uma motivação que abrange mulheres que enveredam pelo caminho da arte - e que são maioria na exposição da Jornada Cultural, que também marca a entrada da cultura no rol de atividades do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura da ACSP e da Facesp (CMEC), segundo sua coordenadora Ana Cláudia Badra.

"Ao promover a cultura, o CMEC começa a implementar e fomentar em todas as distritais a motivação necessária para nos desenvolvermos enquanto cidadãs e nos inspirarmos enquanto empreendedoras", reforça. 

A solenidade de abertura da exposição "Brasil/Natureza: Água, Terra, Fogo e Ar" será no dia 26 de agosto às 19h, e a mostra ficará aberta ao público até 26 de setembro, das 12h30 às 20h30, no Butantã Shopping. O endereço é Av. Prof. Francisco Morato, 2718 – Loja 231 - Piso 1.

Além da parceria com o estúdio Vellosa & Dantas, a mostra conta com o patrocínio da Unifisa Consórcio Nacional e o apoio Cultural do CMEC da ACSP, do Butantã Shopping, do jornal Destak e do programa “Os Imigrantes”.  

Agenda

5ª Jornada Cultural da Distrital Sudoeste da ACSP – Brasil/Natureza: Água, Terra, Fogo e Ar

Exibição: de 26/08 a 26/09/2019

Horário: das 12h30 às 20h30

Local: Butantã Shopping – Av. Professor Francisco Morato, 2718, loja 231, piso 1. Bairro Butantã – São Paulo/SP

Entrada gratuita 

 

Mais informações:
Patrícia Gomes Baptista
Assessoria de Imprensa
[email protected]
(11) 3180-3220 / (11) 97497-0287

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 124 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

Por ACSP