ACSP
ACSP

São Paulo, 15 de agosto de 2018. A liberação do pagamento das cotas do PIS/Pasep para os trabalhadores brasileiros, que começou ontem (14), pode beneficiar as vendas do varejo, segundo Marcel Solimeo, economista da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). “Todo recurso extra para o cidadão beneficia o comércio de alguma forma, mesmo que parte substancial do dinheiro seja destinada ao pagamento de dívidas, porque o consumidor fica habilitado para fazer novas compras”.

Ele pondera que o saque do PIS/Pasep, apesar de representar volume expressivo de dinheiro, não deve provocar uma expansão grande nas vendas, “porém pode contribuir para que elas sejam um pouco melhores do que seriam sem esses recursos”. 

 

Mais informações:
Patrícia Gomes Baptista
Assessoria de Imprensa
pgbaptista@acsp.com.br
(11) 3180-3225 / (11) 99163-0473 

Sobre a ACSPA Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 123 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

Por ACSP