ACSP
ACSP

 

São Paulo, 14 de dezembro de 2018. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes fará palestra na próxima segunda-feira (10/12) na Associação Comercial de São Paulo (ACSP), no centro da capital paulista, a partir das 10 horas.

A apresentação do ministro terá como tema os 30 anos da Constituição Federal e será feita durante sessão plenária solene conjunta da ACSP com a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), que reúne mais de 400 entidades filiadas em todas as regiões paulistas.

O palestrante: Alexandre de Moraes é ministro do Supremo Tribunal Federal desde 2017. Graduou-se pela Faculdade de Direito da USP, onde obteve Doutorado em Direito do Estado e livre-docência em Direito Constitucional. É professor-associado da mesma faculdade e titular-pleno na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Em 1991, foi aprovado no concurso do Ministério Público do Estado de SP, atuou como promotor de Justiça de 1991 a 2002. Em 2002, foi nomeado secretário estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania/SP. Em 2005, foi nomeado membro da 1ª composição do Conselho Nacional de Justiça (biênio 2005-2007). De 2007 a 2010, acumulou a titularidade das secretarias municipais de Transportes e de Serviços de SP com as presidências da CET e da SPTrans. Em 2015, assumiu a Secretaria de Estado da Segurança Pública/SP e em maio de 2016 assumiu o cargo de ministro de Estado da Justiça. É autor de diversas obras jurídicas, entre elas Direito Constitucional, Constituição do Brasil Interpretada e Legislação Constitucional, Direitos Humanos Fundamentais, Jurisdição Constitucional e Tribunais Constitucionais.

 

Agenda

Palestra “Os 30 anos da Constituição Federal”, do ministro do STF Alexandre de Moraes
Dia: 17/12/18
Horário: 10 horas   
Local: edifício-sede da ACSP, R. Boa Vista, 51, 9º andar, Centro, São Paulo/SP 

 

Mais informações:
Danielle Pessanha
Assessoria de Imprensa ACSP
dpessanha@acsp.com.br
(11) 3180-3220 / (11) 99163-0473

 

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

 

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 124 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

 

Por ACSP