São Paulo, 26 de agosto de 2022 - O ex-ministro e candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas, disse que, se eleito, vai trabalhar para viabilizar a criação de empregos e facilitar a vida dos empreendedores e empresários do Estado de São Paulo. A declaração foi dada em coletiva de imprensa realizada na Associação Comercial de São Paulo nesta sexta-feira (26).
Tarcísio acompanhou o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, no ato solene de inauguração do auditório da ACSP e, ao lado do ex-ministro e candidato ao senado por São Paulo, Marcos Pontes, falou sobre seus planos para governar São Paulo.
O candidato do Republicanos afirmou que planeja uma política de substituição de impostos, inclusive com devolução de créditos do ICMS, para reduzir as desigualdades regionais no estado.
Questionado sobre suas recentes declarações sobre a vacinação, quando afirmou que é contra a obrigatoriedade, em qualquer circunstância, o candidato respondeu negou e esclareceu que ele e a família foram vacinados. No entanto, confirmou que não concorda com a vacina compulsória. “Acho que, inclusive em relação à vacinação, é importante preservamos a vontade e a liberdade de cada um decidir se vai ou não ser vacinado.”
A propósito da pandemia, Tarcísio foi questionado se faria o mesmo que o governador João Dória, durante a crise sanitária. O candidato disse que não fecharia as empresas, e que seria possível mantê-las abertas e tomar todas as precauções e atitudes necessárias para preservar a saúde da população. “Acho que a economia não pode ser paralisada. Temos que encontrar soluções que garantam a saúde, mas que as empresas continuem funcionando.” Para o candidato os prejuízos não foram maiores por conta dos programas do governo federal que conseguiram reduzir o risco de falência de um grande número de empresas.
Informações para a imprensa
Arthur Gebara, [email protected], (11) 3180-3220 e (11) 99146-0938
Alan Viana, [email protected], (11) 3180-3220
Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 127 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.
Por ACSP