ACSP
ACSP

Oferecido pela ACSP, espetáculo gratuito volta ao centro da capital paulista após três anos na Av. Paulista reunindo balé aéreo, projeção artística, bonecos gigantes e música ao vivo no Edifício Matarazzo, no Mosteiro de São Bento e no Pátio do Colégio

O Natal Iluminado, já reconhecido como uma das principais atrações gratuitas da cidade de São Paulo no mês de dezembro, vem com novidades em 2018. De 14 a 23 de dezembro, o evento apresenta espetáculos diários que unem projeção mapeada nas fachadas, Folia de Reis com bonecos gigantes dos Três Reis Magos, cenas de presépio representando o nascimento de Cristo, além de balé aéreo, performances de anjos e música ao vivo. Tudo acontece em três construções históricas do centro de São Paulo: Edifício Matarazzo, Igreja do Mosteiro de São Bento e Pátio do Colégio.

A celebração prevista no Pátio do Colégio, local de nascimento da cidade de São Paulo, é especialmente emblemática já que lá serão apresentadas cenas de presépio onde Jesus nascerá. O evento é um presente da ACSP (Associação Comercial de São Paulo) para a população e esse ano é realizado em parceria com a Prefeitura de São Paulo, que promoverá uma série de outras atrações no centro da capital através do seu Festival de Natal. “Tínhamos como diretriz esse ano voltaràs origens do Natal Iluminado e conseguimos um espaço muito especial, que nos dá a oportunidade única de encenar um grande espetáculo ao ar livre pelas ruas do centro, e que encerra na cena da natividade no ponto exato onde começou São Paulo”, explica José Mauro Gnaspini, diretor artístico do projeto.

“Além da simbologia, o retorno ao centro vai proporcionar com que muito mais pessoas tenham acesso ao espetáculo. Estamos ampliando o escopo não só aos moradores do centro, hoje mais de 400 mil, como a toda a população que poderá ver as 120 apresentações artísticas programadas pela prefeitura e da qual fazemos parte”, acrescenta Gui Afif, diretor geral do Natal Iluminado.

O roteiro
As apresentações terão início Edifício Matarazzo com a Anunciação. A seguir começa a projeção mapeada na fachada da igreja de São Bento e a partir desse local a Folia de Reis com bonecos gigantes dos Três Reis Magos, músicos da cultura popular brasileira iniciam o cortejo, passando por todos os três pontos de projeção mapeada do evento.

Programação:

1. Chegada do Espírito Natalino
Local: Edifício Matarazzo
Endereço: Viaduto do Chá, 15, Centro, SP
Horário: 19h às 22h
19h: Concentração da Folia de Reis
19h25: Saída do cortejo com a Folia de Reis em direção ao Mosteiro de São Bento
19h30às 21h:Projeção
21h15: Todo o roteiro acima se repete, com projeção até às 22h

2. Anunciação e seres celestiais
Local: Igreja e Mosteiro de São Bento
Endereço: Largo de São Bento, 48, Centro, São Paulo, SP
Horário: 19h50 às 22h
19h50: Primeira entrada da projeção, com duração de 5 a 7minutos
20h: Chegada da Folia de Reis. Os músicos se apresentam e seguem em cortejo até o Pátio do Colégio
20h20: Projeção volta e permanece até às 22h.
21h: Reapresentação do Cortejo da Folia Reis
19hàs 22h: Apresentações aéreas intercaladas e estatua viva no local

3. Cenas de presépio
Local: Pátio do Colégio
Endereço: Pç. Pateo do Collegio, 2, Centro, São Paulo, SP
Horário: 20h às 22h
20h: Primeira entrada da projeção, com duração de 5 a 7minutos
20h40: Folia de Reis e músicos se apresentam e voltam para o Ed. Matarazzo para a segunda apresentação
21h até 22h: A projeção volta e fica em loop até às 22h

 

Serviço:
Evento: Natal Iluminado 2018
Locais: Edifício Matarazzo, Igreja do Mosteiro de São Bento e Pátio do Colégio.
Data: De 14 a 23 de dezembro
Dias e horários: Diariamente, das 19h às 22h
Valor: Gratuito
Classificação: Livre
Facebook: https://www.facebook.com/nataliluminado.acsp

 

Sobre o Natal Iluminado
O Natal Iluminado foi concebido pela Associação Comercial de São Paulo para oferecer ao público uma atração que vai além das iluminações e enfeites típicos do fim do ano. O espetáculo, que une projeções, teatro, música, dança, bonecos e circo, se uniu à tradicional decoração dos prédios da ACSP, que, desde o ano de 2000, monta cenários especiais na sede paulistana e em 15 Sedes Distritais. O espetáculo é produzido pelo Guaimbé Bureau de Cultura e tem sido patrocinado pelo Ministério da Cultura, Bradesco, Cielo e Grupo Tricury.


Informações para a Imprensa:
I4U Agency
Tatiane Dantas, Melissa Sayon e Sandro Silva
Fone: (11) 2309-8700
nataliluminado@i4uagency.com.br

 

Por ACSP