São Paulo, 19 de setembro de 2019. Para a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central acertou ao reduzir a taxa básica de juros (Selic) em 0,50 p.p., para 5,5% a.a.
“Esse corte foi acertado e já era esperado, mostrando que o Copom está preocupado com o nível de atividade econômica que enfraqueceu. Apesar da incerteza que predomina no cenário externo o Copom se baseou na situação interna da economia que mostra a inflação sob controle e retomada da atividade muito lenta que justificaria essa redução.As condições para a redução da taxa de juros estão dadas tanto no campo monetário – com a inflação sob controle e dentro da meta – quanto no campo fiscal, com a aprovação da reforma da Previdência avançando. Esses fatores justificam plenamente esse processo de redução da taxa básica de juros”, explica Marcel Solimeo, economista da ACSP.
Para ele, o Copom pode promover novos cortes nas próximas reuniões, até que a taxa Selic chegue a 5% no fim do ano. É importante que essas reduções cheguem ao consumidor”, conclui Solimeo.
Mais informações:
Danielle Pessanha
Assessoria de Imprensa ACSP
[email protected]
(11) 3180-3220 / plantão (11) 99196-4972
Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 124 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.
Por ACSP