Para ACSP, Copom foi prudente ao manter Selic inalterada

Para ACSP, Copom foi prudente ao manter Selic inalterada

São Paulo, 12 de dezembro de 2018. Para o presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Alencar Burti, a decisão do Copom de manter a taxa básica de juros (Selic) em 6,5% foi acertada.  

“A taxa de inflação segue abaixo da meta e a atividade econômica está muito fraca. Isso sinalizaria até para uma redução da Selic, para estimular a economia e o consumo. Mas, tendo em vista o período de mudança de governo, o Banco Central foi prudente ao manter a taxa inalterada”, declara Burti, que também é presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp).

Além disso, comenta ele, “falta agora o BC atuar para que os juros de mercado caiam, a fim de estimular a concorrência entre os bancos e reduzir os juros para os consumidores”.  

Mais informações:
Renato Santana de Jesus
Assessoria de Imprensa
[email protected]
(11) 3180-3220 / plantão (11) 97497-0287

 

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 124 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

Por ACSP