ACSP
ACSP

São Paulo, 14 de setembro de 2018. O candidato ao governo paulista Paulo Skaf (MDB) participa na tarde de segunda-feira (17) do Ciclo de Debates organizado pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e pela Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp).

Skaf - que é presidente licenciado da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) - fará palestra a uma plateia de empresários sobre os principais desafios do Brasil.

O encontro terá início às 15 horas no edifício-sede da ACSP, no centro da capital paulista. Será feita transmissão pelo www.acsp.com.br.  

Sobre o palestrante: Paulo Skaf é empresário e presidente licenciado do Sesi, do Senai e da Fiesp. Por mais de 20 anos comandou empresas e instituições. Na Fiesp fez ações públicas como a campanha “Energia a Preço Justo”; a mobilização contra a CPMF; a aprovação do Simples Nacional; a desoneração da cesta básica; a campanha “Não Vou Pagar o Pato”, contra o aumento de impostos; e, mais recentemente, a campanha “Chega de Engolir Sapo”, contra os juros abusivos. Em 2015, assumiu também a presidência do Sebrae. Ingressou na política em 2010, ao disputar o governo paulista (obteve um milhão de votos). Em 2014, concorreu ao mesmo cargo e recebeu quase 5 milhões de votos.

Agenda
Ciclo de Debates ACSP e Facesp com Paulo Skaf  
Data: 17/9/2018 
Horário: 15 horas
Local: R. Boa Vista, 51, 9º andar, Centro, São Paulo/SP


Mais informações:

Ana Cecília Panizza
Assessoria de Imprensa
apanizza@acsp.com.br
(11) 3180-3220 / (11) 97497-0287

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 123 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

Sobre a Facesp: A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), com 54 anos de existência, promove a união das "forças vivas" do Estado de São Paulo, estimulando os empreendedores paulistas a participar da vida política, econômica e social do Estado e do País. É uma entidade de âmbito estadual, com a missão de integrar o empresariado paulista por meio das Associações Comerciais de cada município, atuando em ações que tenham por objetivo a luta pelas liberdades individuais, o apoio à livre iniciativa, a unidade da classe empresarial e a garantia da democracia e do desenvolvimento. Atualmente, mais de 420 Associações Comerciais integram a Facesp e lutam, juntas, pela bandeira do empreendedorismo.

Por ACSP