São Paulo, 28 de junho de 2021 - O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, anunciou que o início da revitalização do centro da cidade começa ainda nesta semana com a troca da iluminação da Rua Boa Vista por lâmpadas LED, responsáveis por oferecer maior luminosidade para a população. A medida deve garantir mais segurança para quem precisa circular à noite pelos arredores do Pátio do Colégio, Estação São Bento do Metrô e Praça da Sé.
A medida promete ajudar também a proteger os alunos da Faculdade do Comércio de São Paulo (FAC-SP) que estudam à noite na instituição de ensino, localizada no edifício-sede da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). A notícia foi dada em primeira mão durante encontro, realizado na manhã desta segunda-feira (dia 28), com comerciantes e representantes do varejo, no edifício-sede da ACSP, no centro da cidade. O evento foi transmitido simultaneamente pelos canais oficiais da entidade no Youtube e Facebook.
"O centro é o cartão de visita para a cidade que precisa contar com a visita de turistas, um comércio forte e investimento de empresas", disse Ricardo Nunes. A revitalização da região está prevista no Projeto Triângulo SP e atende as localidades que integram as ruas Libero Badaró, Boa Vista e Benjamin Constant. Serão reformadas vias, implementados novos calçamentos, realizada a ampliação de melhoria da iluminação, entre outras mudanças.
Em julho, o projeto para mapear o cabeamento das empresas concessionárias do centro termina. Este processo é importante para saber como realizar as intervenções urbanísticas sem prejudicar o fornecimento de energia elétrica, gás, internet e TVs por assinatura. A licitação para a revitalização da região central está em andamento.
"A Associação Comercial de São Paulo está à disposição para ajudar a Prefeitura a transformar o Centro da Cidade ou para qualquer outra parceria que vá beneficiar a população e os empresários da cidade", disse Alfredo Cotait Neto, presidente da ACSP.
Outras ações
Ricardo Nunes prometeu também que haverá a possibilidade do contribuinte afetado pela pandemia pedir o parcelamento de impostos municipais, já a partir do próximo mês, pelo portal da Prefeitura. O prefeito quer ainda reorganizar o trabalho dos ambulantes, fiscalizando essa atividade para coibir a ilegalidade, além de gerar emprego e renda por meio do setor imobiliário.
Vacinação
A imunização contra a covid-19, na capital, está prevista para continuar ininterruptamente somente até a próxima quarta-feira (30) para quem tem 46 e 45 anos. "Precisamos de mais 50 mil doses para continuarmos com a vacinação sem que haja paralisações", avisou o prefeito. "Se não chegar, não tem como continuarmos", emendou.
Nunes afirmou ainda que o município já vacinou mais de 54% da população alvo da cidade. "Só não tem mais gente protegida, porque não têm vacina suficiente", ressaltou.
O evento com o prefeito Ricardo Nunes pode ser assistido novamente por meio deste link . Confira as fotos do evento aqui .
Outras informações para a imprensa
Marcelo Picolo, [email protected] (11) 3180-3220
Alan Viana, [email protected], (11) 3180-3220
Sobre a ACSP - A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 126 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.
Por ACSP