Presidente da Facesp e da ACSP, Alfredo Cotait defende em Brasília a Reforma da Previdência

São Paulo, 2 de abril de 2019. Alfredo Cotait Neto, presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), encontrou-se nesta terça-feira (2/4), em Brasília, com os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do Senado Federal, Davi Alcolumbre, e também com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para defender a Reforma da Previdência em tramitação no Congresso Nacional.

Em ofício, entregue pessoalmente a cada uma das autoridades, Cotait transmite o apoio dos empresários paulistas - representados pela Facesp e pela ACSP - e pede que a reforma seja aprovada com urgência, sendo apenas “o primeiro passo na agenda de modernização da economia brasileira”.

Cotait frisa que a reforma é “fundamental para permitir a redução dos desequilíbrios das contas públicas e corrigir as distorções da desigualdade de tratamento entre categorias de aposentados”.

Leia abaixo a íntegra do ofício:

A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo - FACESP, que congrega 420 filiadas, e a Associação Comercial de São Paulo — ACSP, pedem vênia para transmitir a Vossa Excelência o apoio dos empresários paulistas, por elas representados, à reforma da Previdência em tramitação no Congresso Nacional, por considerarem fundamental para permitir a redução dos desequilíbrios das contas públicas e corrigir as distorções da desigualdade de tratamento entre categorias de aposentados.

Manifestam a certeza de que, sob o comando seguro de Vossa Excelência, os deputados deverão considerar a necessidade e urgência dessa reforma como um primeiro passo para o avanço da agenda de modernização da economia brasileira, restabelecendo a confiança dos investidores, dos empresários e dos trabalhadores na retomada do crescimento e da correção das desigualdades.

Reiterando a confiança na atuação de Vossa Excelência e na aprovação da reforma da Previdência e das demais medidas necessárias ao ajuste fiscal e às mudanças estruturais necessárias, a FACESP e a ACSP aproveitam o ensejo para convidá-lo, novamente, a proferir palestra na ACSP sobre a agenda da Câmara dos Deputados e o fortalecimento do diálogo entre os empresários e Legislativo.

As signatárias convidam ainda Vossa Excelência para a posse das Diretorias e Conselhos da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo — FACESP e da Associação Comercial de São Paulo — ACSP, em data a ser definida.

A FACESP e a ACSP reiteram a Vossa Excelência protestos de levada e distinta consideração.

Alfredo Cotait Neto, presidente

 

 

Mais informações:
Renato Santana de Jesus
Assessoria de Imprensa Facesp e ACSP
[email protected]
(11) 3180-3220 / plantão (11) 97497-0287

 

Sobre a Facesp: A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), com 55 anos de existência, promove a união das "forças vivas" do Estado de São Paulo, estimulando os empreendedores paulistas a participar da vida política, econômica e social do Estado e do País. É uma entidade de âmbito estadual, com a missão de integrar o empresariado paulista por meio das Associações Comerciais de cada município, atuando em ações que tenham por objetivo a luta pelas liberdades individuais, o apoio à livre iniciativa, a unidade da classe empresarial e a garantia da democracia e do desenvolvimento. Atualmente, mais de 420 Associações Comerciais integram a Facesp e lutam, juntas, pela bandeira do empreendedorismo.

 

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 124 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

 

 

Por ACSP