Salão de Artes da Distrital Pinheiros/ACSP expõe 113 obras para lançar artistas no mercado de trabalho

A Distrital Pinheiros da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) realizou a sua 31ª edição do Salão de Artes na Assembleia Legislativa de São Paulo, entre os dias 6 e 9 de novembro. O evento é voltado aos empreendedores de artes plásticas e tem como objetivo integrar a sociedade e o comércio, lançando artistas no mercado de trabalho. Foram expostas ao todo 113 obras.

“Estamos na maturidade do nosso Salão de Artes, que chega agora à sua 31ª edição, confirmando o sucesso da nossa missão. É extensa a lista dos artistas que, ao longo destes anos, têm se destacado na exposição, que conta com uma comissão julgadora altamente capacitada, e seguem inseridos no mercado de trabalho, gerando renda por meio de suas obras. Parabéns a todos os artistas participantes, que nos presenteiam com obras inspiradoras", diz Roberto Manin Frias, diretor-superintendente em exercício da Distrital Pinheiros da ACSP.

Ricardo Chirumpolo, vencedor da maior premiação da noite, afirma que a iniciativa da exposição dá oportunidade para o artista expor em um lugar conceituado, e sem a parceria da distrital isso seria impossível. ”Me senti muito honrado e agradecido por ser escolhido diante de tantos artistas de nível internacional e que manifestaram em suas obras o espírito sagrado da arte, sem abusar da liberdade da expressão, e que alcançaram o sentimento entre o simples e o complexo; o real e o imaginário; o passado, o presente e o futuro. Fiquei muito feliz e satisfeito porque toda obra bem-sucedida já tem um elo com a eternidade”.

Para Ricardo Paraíso Pinto, premiado com menção honrosa na categoria Pintura Contemporânea, iniciativas como o Salão de Artes exaltam a cultura. “Eu acho muito importante tanto para o artista que tem pouca oportunidade de expor seu trabalho, quanto para a sociedade, que pode ter acesso às artes”. 

As fotos do Salão de Artes da Distrital Pinheiros podem ser conferidas no Flickr da ACSP.

 

Principais vencedores de cada categoria:

Prêmio Aquisição - (prêmio máximo do Salão de Artes)

Artista Ricardo Chirumpolo – Obra: Leão – Face

 

Pintura Acadêmica Ouro

Artista Luciano Nascimento – Obra: Vale do Anhangabaú

 

Pintura Moderna Ouro

Artista Valéria Aparecida Comotti – Obra: Praça Almeida Júnior

 

Escultura Ouro

Artista Esther Violeta Morete – Obra: Driade – Espírito Protetor da Natureza 

 

Mais informações:
Danielle Pessanha
Assessoria de Imprensa ACSP
[email protected]
(11) 3180-3220 / 99163-0473

 

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 123 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

 

Por ACSP