Semana Brasil mobiliza comércio e serviços em todo o Brasil

São Paulo, 3 de setembro de 2020. A Semana Brasil, que começou hoje (3 de setembro) está mobilizando todo o comércio e serviços do País. O objetivo é estimar as vendas neste mês de setembro, retomando com responsabilidade a economia brasileira. Desde terça-feira (31 de agosto), está sendo veiculada em todo o país a campanha do evento e a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) começa a distribuir gratuitamente 50 mil cartazes no comércio da capital paulista. A ACSP e a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), parceira com o Instituto do Desenvolvimento do Varejo (IDV) e mais de 100 entidades brasileiras, estão apoiando o movimento, iniciado no ano passado.

Foi realizada no dia 31 de agosto a reunião de alinhamento final antes do início da Semana Brasil. Abdo Antônio Hadade, vice-presidente da ACSP, que esteve presente ao evento, enfatizou engajamento da 15 Distritais da Associação e dos 420 associados da Facesp na Semana Brasil. O vice-presidente, ressalta que a instituição vai disponibilizar os cartazes de divulgação inclusive para não associados, com o objetivo de apoiar o comércio de São Paulo. Setembro, antes da Semana Brasil, era o terceiro pior mês do ano para vendas.

A campanha do governo federal tem veiculação prevista para todo o País desde 31 de agosto até 13 de setembro (encerramento do evento) e acontece em TVs abertas e fechadas, além de rádios, internet e redes sociais. São três vídeos (um de 30 segundos e outros dois de 15 segundos), spots, peças digitais e ações de merchandising. Todo o material do evento já está disponível gratuitamente no site da Semana Brasil e pode ser baixado por meio da internet. Na segunda-feira (dia 31 de agosto), foi realizada a última reunião virtual antes da Semana Brasil.

Marcelo Silva, presidente do IDV, ressaltou na reunião virtual, a grande capilaridade da adesão de entidades na edição de 2020 do evento foi destacada pelo presidente do IDV, Marcelo Silva. O presidente do IDV também salientou a importância de dar prioridade ao segmento das pequenas e médias empresas, já que elas são a maior parcela das companhias brasileiras (ao redor de 90%) e foram as que mais afetadas pela crise acelerada pela Covid-19.

Alfredo Cotait Neto, presidente da ACSP) e da Facesp, diz que a expectativa é de aumento nas vendas entre 10% e 15% em relação ao mês anterior na Semana Brasil 2020. As vendas do varejo nacional subiram 11,3% durante a Semana do Brasil de 2019. O dado, divulgado pela Cielo, se refere às vendas realizadas entre 6 e 15 de setembro e compara o período da campanha promocional do ano passado com o mesmo intervalo de 2018, quando a ação ainda inexistia. Para saber mais, acesse o site da Semana Brasil: https://participesemanabrasil.com.br

 

Mais informações para a imprensa:
Tamer Comunicação
Paulo Fortuna, [email protected], (11) 96569-8872

Assessoria de Imprensa ACSP
Danielle Pessanha, [email protected], (11) 3180-3387
Patrícia Baptista, [email protected], (11) 3180-3220

 

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 125 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

 

 

 

Por ACSP