São Paulo, 10 de janeiro de 2022 – Entre os dias 22 e 30 de janeiro, na semana do aniversário de São Paulo, terá início a 3ª edição da Sampa Week, período de descontos especiais para o consumidor na capital. Para este ano, a iniciativa se desenvolveu em algo ainda maior e mais diversificado, pretendendo um início de 2022 diferente para lojistas e consumidores.
O movimento extrapola todos os significados de festival ou de feira ao oferecer uma semana inteira de descontos e promoções para estimular o comércio em janeiro – que costuma apresentar baixa nas vendas, especialmente para o varejo –, além de buscar novas parcerias com entidades de diversos setores, como: gastronomia, cultura, turismo e economia.
Após as últimas edições, ocorridas durante períodos mais restritivos da pandemia, o Conselho do Varejo (CDV) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) adaptou a Sampa Week de acordo com as necessidades do comércio e dos consumidores. Sob o mote Sampa Viva, a atual edição busca reativar a economia, o movimento nas ruas e a própria cidade em si, atraindo a população de volta às ruas para vivenciar o que São Paulo tem de melhor.
Para Roseli Garcia, coordenadora do CDV e vice-presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), essa proposta surgiu naturalmente a partir do trabalho de escuta realizado com o público. “Esse desejo de reativar a cidade surgiu organicamente em nossa imersão. Foi uma vontade em comum, que identificamos tanto do lado dos lojistas quanto daqueles que gostam de ir às ruas para fazer compras ou simplesmente para aproveitar a cidade”, afirma. “Essa energia foi o que nos inspirou a inovar na edição deste ano. Por isso, podem esperar uma Sampa Week mais viva do que nunca!”
A busca por renovação da Sampa Week resultou em diversas novidades para o projeto, que agora conta com uma nova marca, novas campanhas e mais benefícios para o lojista. O evento também tem o apoio de dois novos setores: de educação e capacitação e de bancos e financeiras.
A participação na Sampa Week é aberta a todos os lojistas, empreendedores e donos de estabelecimentos interessados, e a edição 2022 também traz novas oportunidades para seus participantes. A inscrição segue gratuita: basta acessar o site da Sampa Week e realizar o cadastro. Ao concluir a inscrição, os participantes terão acesso à presença no site da Sampa Week, um link que leva para o site da loja ou para o perfil de rede social escolhida e um enxoval com materiais exclusivos para divulgação. No entanto, aqueles que desejarem contribuir com a divulgação do evento em troca de maior exposição na mídia podem adquirir diferentes cotas de patrocínio.
O site oficial do evento já está no ar e apresenta todas as informações necessárias sobre sua realização, participação, cotas de patrocínio e muito mais. Além disso, também é possível baixar o book oficial do evento, com tudo que é preciso saber sobre a edição 2022 da Sampa Week. Você pode acessar ambas as páginas no link.
Informações para a imprensa
Arthur Gebara, [email protected], (11) 3180-3220 e (11) 99146-0938
Alan Viana, [email protected], (11) 3180-3220
Marcelo Picolo, [email protected], (11) 3180-3220, (11) 99105-1941
Gabriel Daniele, [email protected], (11) 3180-3220
Conselho do Varejo (CDV) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP)
Dani Pessanha, [email protected] (11) 99163-0473
Agência lab212
Arthur Guimarães, [email protected]
Sobre a Sampa Week : Criada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), com iniciativa do Conselho do Varejo (CDV), trata-se de uma semana de descontos e ofertas em diversos setores da economia, como cultura, gastronomia, lazer e, principalmente, varejo. São lojas, hotéis, instituições, centros culturais e restaurantes participantes na cidade, com ofertas imperdíveis, proporcionando ao lojista uma nova oportunidade de vender os estoques de final de ano e dando ao consumidor mais uma chance de aproveitar não só promoções, mas também as atrações turísticas na capital. Presente no calendário oficial do município de São Paulo, segundo a Lei nº 17.558, de 31 de maio de 2021, a iniciativa acontece na semana do aniversário da cidade também como uma forma de celebração. Saiba mais no site.
Sobre o CDV: Reunindo profissionais experientes de diferentes áreas do mercado para debater questões relacionadas ao varejo, o CDV faz parte da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e atua desde 2007 com o objetivo de oferecer suporte aos comerciantes e varejistas, promovendo ações junto à sociedade, entidades empresariais e órgãos governamentais. Por meio da integração entre associados, o CDV busca orientar e beneficiar os varejistas e comerciantes de São Paulo e de todo o Brasil, seguindo as principais tendências de gestão estratégica, inovação e empreendedorismo. Entre as atividades do CDV estão: produção de materiais de capacitação e apoio ao desenvolvimento; divulgação e distribuição das principais notícias relacionadas ao varejo; promoção de debates; estabelecimento de parcerias para o desenvolvimento do setor.
Saiba mais no site.
Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 127 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região. Saiba mais em acsp.com.br
Por ACSP