Solenidade especial e ecumênica marca o aniversário de 127 anos da ACSP

São Paulo, 8 de dezembro de 2021 — Em uma noite bastante especial para os representantes do empreendedorismo, na última terça-feira, 7 de dezembro, a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) celebrou seus 127 anos de fundação. A entidade recebeu convidados, dirigentes e colaboradores para uma solenidade especial e ecumênica para rememorar a importância de sua atuação em defesa da livre iniciativa e do comércio.

Ainda no fim da tarde, foi realizada uma sessão plenária no 9ª andar do edifício-sede da associação, localizada no centro de São Paulo. Durante a apresentação, foi concedida uma placa a Robert Schoueri, conselheiro vitalício da ACSP, por seus trabalhos em prol do empreendedorismo e do associativismo.

“Em nome da ACSP, da Facesp e, agora, da CACB, gostaria de agradecer Robert Schoueri por sua incansável contribuição que tanto colaborou para o crescimento desta casa e do empreendedor de forma geral”, ressaltou o presidente da ACSP, Alfredo Cotait Neto.

Além da homenagem, foi transmitido durante a solenidade um vídeo que destaca o papel da ACSP no ambiente paulista de negócios e suas participações em fatos históricos de São Paulo e do Brasil.

Representando a cidade de São Paulo, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo da Prefeitura de São Paulo, Aline Cardoso, presenciou a solenidade e exaltou a importância da ACSP para o município e para os empreendedores paulistanos. “Há 17 anos conheço e trabalho em parceria com a ACSP, cuja relevância para São Paulo é imensurável. Que venham outros 127 anos de muito trabalho e desenvolvimento”, salientou.

Ex-presidente da ACSP e ex-ministro de Estado, Guilherme Afif Domingos, era um dos executivos presentes no evento. Para ele, a ACSP segue cada vez mais forte e presente na defesa do empreendedorismo e da livre iniciativa.

Após a sessão plenária, foi realizada uma missa na Igreja São José de Anchieta, que fica no Pateo do Collegio, região central da cidade de São Paulo. O evento ecumênico foi presidido por Dom Fernando Antônio Figueiredo, bispo emérito da Arquidiocese de Santo Amaro. Além dele, o jesuíta Padre Carlos Alberto Contieri abençoou os presentes e colaborou com a realização da missa.

Por fim, um coquetel foi oferecido a todos os presentes no 12º andar do edifício-sede da ACSP, findando a data relevante em que a entidade comemorou 127 anos de existência.

Por ACSP