Terraço do histórico Edifício Martinelli marca início da campanha #VemProCentro liderada pela ACSP


São Paulo, 20 de junho de 2023 —
A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) lança, nesta terça-feira (20), a Campanha #VemProCentro. A Campanha Digital inédita envolve amantes do centro de São Paulo, além de empreendedores emblemáticos e históricos dessa região, que declaram a importância do centro histórico para a continuidade de seus empreendimentos e valorização cultural da nossa cidade. A #VemProCentro compõe vídeos curtos, divulgados no site e redes sociais da entidade, com depoimentos de personagens importantes da história da região central de São Paulo.

Na última sexta-feira (16), o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, se declarou parte da Campanha #VemProCentro liderada pela ACSP durante a cerimônia de assinatura da concessão do terraço do Edifício Martinelli, o primeiro arranha-céu da cidade, localizado no Centro da capital paulista. O vencedor da licitação foi o Grupo Tokyo, responsável pela casa noturna de mesmo nome, localizada também na região central.

Na cerimônia, o prefeito Ricardo Nunes fortaleceu a ideia de colocar a cidade de São Paulo em um novo patamar de turismo e visitação, “uma vez que é com a geração de emprego e renda que vamos reduzir a desigualdade social e consolidar o potencial de São Paulo, que além de ser a maior cidade do Brasil, também é a cidade mais populosa da América do Sul e de todo o hemisfério sul, estando em 8º lugar entre as maiores cidades do mundo”, afirmou.

Ainda na solenidade, o sócio fundador do Grupo Tokyo, Fábio Floriano, também fez questão te empenhar sua palavra como apoiador da campanha capitaneada pela ACSP #VemProCentro. “Somos um grupo de investidores que acredita no centro histórico e na cidade de São Paulo como um espaço rico e de pertencimento a todos”, momento em que o investidor convidou ‘#VemProCentro’”!

O Terraço do Edifício Martinelli está fechado para o público desde 2020, mas deve ser reaberto para visitação no prazo de um ano, integrando a partir de então um novo espaço cultural, gastronômico e de lazer. A construção do Edifício Martinelli começou em 1924, e, entre 1934 e 1947, o Martinelli foi, de fato, considerado o edifício mais alto da América Latina, com 105 metros de altura. 

Pontos emblemáticos do centro histórico podem ser avistados do clássico terraço do Edifício Martinelli, dentre eles a Catedral da Sé; a Praça da Sé; o Pateo do Collegio; o Largo e Mosteiro de São Bento; o Vale do Anhangabaú; o Teatro Municipal; o Edifício dos Correios; o Viaduto do Chá; o Viaduto Santa Ifigênia; o Edifício Matarazzo e a sede da prefeitura da cidade.

A Associação Comercial de São Paulo acredita no resgate do Centro Histórico para a autoestima e pertencimento do paulistano. Assim, a ACSP iniciou, de forma inédita, a Campanha #VemProCentro, incluindo amantes do centro de São Paulo, além de empreendedores emblemáticos e históricos dessa região, que declararam a importância do centro da cidade para a continuidade de seus empreendimentos e valorização cultural da nossa cidade.

Em linha com essa motivação, o Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, declarou-se integrante da Campanha da ACSP #VemProCentro, momento em que gravou um depoimento exclusivo para a Associação Comercial de São Paulo – ACSP, confira!

Assista ao depoimento do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes; e a declaração do sócio fundador do Grupo Tokyo, Fábio Floriano, para a Campanha #VemProCentro.

https://bit.ly/3Xlbcth

 

Facebook: @associacaocomercialsp
Instagram: @acsp_oficial
Youtube: @acspdigital

 

Informações para a Imprensa:

Sammy Eduardo da Rocha, [email protected], (11) 3180-9720 e (11) 98226-0034
Arthur Gebara,
[email protected], (11) 3180-3220 e (11) 99146-0938
Cesar Bruneli, [email protected], (11) 3180-3220
Marina Nascif, [email protected], (11) 3180-3220

 

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 128 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 sedes distritais.

 

 

Por ACSP