São Paulo, 9 de janeiro de 2023 - Começa no próximo dia 21 de janeiro com previsão de duração até o dia 30 de janeiro, a Sampa Week 2023, semana de descontos e ofertas voltados para o setor do varejo, da cultura, gastronomia, turismo, tecnologia, educação e lazer em São Paulo.
Nesse período, lojas, bares, restaurantes, escolas, hotéis e espaços de lazer irão oferecer promoções especiais para os paulistanos e turistas que visitam a metrópole.
A Sampa Week, promovida pelo Conselho do Varejo (CDV) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), já faz parte do calendário oficial das comemorações voltadas ao aniversário da cidade. O evento tem o objetivo de movimentar a economia durante o primeiro mês do ano, época em que tradicionalmente o varejo registra menor movimento.
Lojas físicas participantes receberão cartazes orientando o funcionamento da campanha. O comércio virtual também terá acesso a um material especial de divulgação para as páginas da web. O cadastro de adesão pode ser feito gratuitamente no site sampaweek.com br.
Para a coordenadora do CDV e vice-presidente da ACSP, Roseli Garcia, o evento já é um sucesso e se consolida como uma data importante no calendário de São Paulo.
“Em um período em que naturalmente as vendas caem, a Sampa Week oferece uma oportunidade para o comércio se revigorar e oferecer aos consumidores promoções especiais”, comenta.
Além de aproveitar os festejos dos 469 anos da capital paulista, turistas e moradores da cidade de São Paulo poderão fazer compras mais baratas, visitar espaços públicos e equipamentos voltados ao lazer, fazer as refeições e se hospedar com preços e promoções especiais.
Grandes varejistas como Casas Bahia, Renner, Pão de Açúcar e Preçolândia, entre outros, participam da semana de promoções. Entram para esta lista opções hoteleiras como, por exemplo, Bourbon Ibirapuera e Grand Mercure Itaim Bibi, além de bares e restaurantes, espaços turísticos, museus e teatros.
A Sampa Week 2023 também terá atividades culturais e esportivas como o Troféu Cidade de São Paulo de 2023, a realizar-se no dia do aniversário da cidade, além de uma programação cultural. Para Roseli Garcia “agregar o turismo à cultura e à eventos esportivos, na Sampa Week, é reforçar essa característica da cidade”
Os interessados em participar do festival de promoções ainda podem se inscrever. É só conferir o regulamento no site oficial do evento.
A Sampa Week conta também com o apoio da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB) e da Secretaria do Turismo municipal, que este ano incluiu a Sampa Week no calendário oficial dos eventos de turismo da cidade.
“Tenho certeza de que o Sampa Week 2023 será um sucesso”, disse Alfredo Cotait Neto, presidente da ACSP. “Vamos começar o ano com excelentes resultados para o comércio paulistano e comemorar o aniversário da cidade em grande estilo”, complementou.
A Sampa Week tem o apoio das seguintes entidades parceiras: IDV, Secovi, APCC, Univinco, FCDL, Alobrás, ABVTEX, Creci São Paulo, Sicredi, Ablos e AESUL.
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Alan Viana, [email protected], (11) 3180-3220 e (11) 96425.0989
Arthur Gebara, [email protected], (11) 3180-3220
Marina Nascif, [email protected], (11) 3180-3220
Cesar Bruneli, [email protected], (11) 3180-3220
Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 127 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.
Sobre o CDV: Reunindo profissionais experientes de diferentes áreas do mercado para debater questões relacionadas ao varejo, o CDV faz parte da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e atua desde 2007 com o objetivo de oferecer suporte aos comerciantes e varejistas, promovendo ações junto à sociedade, entidades empresariais e órgãos governamentais. Por meio da integração entre associados, o CDV busca orientar e beneficiar os varejistas e comerciantes de São Paulo e de todo o Brasil, seguindo as principais tendências de gestão estratégica, inovação e empreendedorismo. Entre as atividades do CDV estão: produção de materiais de capacitação e apoio ao desenvolvimento; divulgação e distribuição das principais notícias relacionadas ao varejo; promoção de debates; estabelecimento de parcerias para o desenvolvimento do setor. Saiba mais aqui.
Sobre a Sampa Week: Criada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), com iniciativa do Conselho do Varejo (CDV), trata-se de uma semana de descontos e ofertas em diversos setores da economia, como cultura, gastronomia, lazer e, principalmente, varejo. São lojas, hotéis, instituições, centros culturais e restaurantes participantes na cidade, com ofertas imperdíveis, proporcionando ao lojista uma nova oportunidade de vender os estoques de final de ano e dando ao consumidor mais uma chance de aproveitar não só promoções, mas também as atrações turísticas na capital. Presente no calendário oficial do município de São Paulo, segundo a Lei nº 17.558, de 31 de maio de 2021, a iniciativa acontece na semana do aniversário da cidade também como uma forma de celebração. Saiba mais no site da Sampa Week
Por ACSP