3 etapas de construção da marca para fazer sua loja se vender sozinha

No dia 24 de agosto foi realizada a palestra “Faça sua Loja se Vender Sozinha”, ministrada por Alessandra Franco de Grada.

Grada é publicitária com pós-graduação pela FGV em Gestão de varejo, além de ter se especializada em Marketing de moda, Design de varejo e Visual Merchandising pelo IED (Instituto Europeu de design).

Fazer sua loja se vender sozinha não é um processo complicado, basta definir o valor da marca. E para definir o valor de uma marca é primordial fazer com que a mesma se diferencie de seus concorrentes, tanto pela logomarca, qualidade do serviço, qualificação técnica dos profissionais e, acima de tudo, pela construção e consolidação de sua identidade.

O processo de construção da marca é composto por três etapas:

Definição do negócio: Deve informar de maneira clara e objetiva qual o produto ou serviço oferecido;

Posicionamento: É relacionado diretamente às estratégias de reputação, onde a marca precisa mensurar e cuidar de todas as opiniões de seus serviços.

Proposta de valor: Trabalha no benefício que será entregue ao cliente que consumir a marca.

Dito isso, é perceptível que uma empresa com forte presença de mercado e posicionamento bem definido fez uma boa construção da marca. Desenvolve-se de acordo com o que a empresa acredita.

 

Você chega mais longe com o apoio das pessoas certas.
A ACSP é uma comunidade de empreendedores, venha fazer parte!

 

Por Distrital Centro