Nesta quarta-feira (17), Roberto Mateus Ordine, presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), recebeu, na sede da entidade, Sergio Mena Barreto, presidente da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) e Francisco Celso Nogueira Rodrigues, diretor-executivo de Coordenação Técnica e de Cômites na Abrafarma.
Participaram da reunião Alfredo Alves Veloza, membro do Conselho Consultivo, Renan Luiz Silva, superintendente de Serviços Institucionais, Guilherme Giussani, coordenador da Câmara de Mediação e Arbitragem (CEMAAC).
A principal pauta da reunião foi o convite da ACSP a Abrafarma para integrar o Conselho Consultivo da instituição. Também foi discutida a Reforma Tributária, destacando as preocupações das entidades com os possíveis impactos negativos.
Na reunião, Sergio e Francisco fizeram um breve relato institucional da entidade, que, atualmente, conta com 26 redes associadas. Isso corresponde 10,7% do mercado e um total de 92 mil farmácias existentes no país, como redes associadas à Abrafarma somam quase a metade do faturamento do setor. “Foram 1,17 bilhões de atendimentos até março de 2024, resultando em 93,3 bilhões de vendas no mesmo período”, ressaltou Sergio.
“É uma honra ter a Abrafarma no nosso Conselho Consultivo, pois ela é uma entidade de representação nacional focada no bem-estar e na saúde dos brasileiros”, destacou Ordine.
Sobre a Abrafarma
Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias foi fundada em 2 de outubro de 1991, tendo como propósito ser protagonista na promoção da saúde e do bem-estar no Brasil, por meio do desenvolvimento do varejo farmacêutico e do fortalecimento dos seus associados.
Veja as fotos: flic.kr/s/aHBqjBA89H
Por ACSP