Nesta segunda-feira (7), Roberto Mateus Ordine, presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), recebeu, na sede da entidade, Francisco Balestrin, presidente do Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (SINDHOSP).
Há 85 anos, o SINDHOSP é uma entidade sindical patronal que representa os hospitais, clínicas, laboratórios e demais estabelecimentos de saúde privados, constituídos na forma de pessoa jurídica. São mais de 51 mil CNPJs formando o maior sindicato patronal de Saúde da América Latina, gerando por volta de 1,8 milhão de postos de trabalho, resultando na movimentação de, aproximadamente, R$ 60 bilhões por ano.
No encontro, foi realizado o convite ao SINDHOSP para integrar o Conselho Consultivo da ACSP. Além disso, foi apresentada a estrutura da Associação Comercial, como funciona o Conselho Consultivo e os serviços oferecidos pela ACSP aos seus associados.
“São Paulo, com sua magnitude e diversidade, apresenta enormes desafios de saúde pública. Garantir uma assistência de qualidade e integral para todos os seus habitantes requer uma abordagem colaborativa e organizada que envolva toda a sociedade e toda a infraestrutura de saúde existente”, ressaltou Balestrin.
O presidente do SINDHOSP compartilhou um recorte sobre os determinantes sociais de saúde na cidade de São Paulo: 10,8% de adultos diagnosticados com depressão; 12,1% de adultos com diabetes; e 28,9% de adultos hipertensos. “É uma taxa preocupante, porque, no Estado, 12,2% de adultos são depressivos, 9,2% de adultos diabéticos e 27,6% são hipertensos”.
“Ter o SINDHOSP com as 39 empresas no Conselho Consultivo é muito importante porque, além de lutarmos por interesses em comum, o Sindicato é bem atuante na sociedade civil”, disse Ordine.
Participaram da reunião Renan Luiz Silva, superintendente de Serviços Institucionais, e Alfredo Alves Veloza, membro do Conselho Consultivo.
Veja as fotos: https://flic.kr/s/aHBqjBLLpC
Por ACSP