Na tarde de terça-feira (6), o Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) realizou o evento de encerramento da Campanha do Agasalho de 2024. Compuseram a mesa Roberto Mateus Ordine, presidente da ACSP; Douglas Formaglio, vice-presidente da ACSP; Ana Claudia Cotait, presidente do CMEC; Ivani Perrone Boscolo, vice-presidente da ACSP e do CMEC; e Maria Iracema Valadão, coordenadora do CMEC das Distritais.
Ana Claudia Cotait ressaltou a importância da ação. “O presidente Ordine sugeriu que toda a arrecadação do mês de maio fosse doada ao Rio Grande do Sul, que sofreu com as enchentes e chuvas. Além de aquecer o coração das pessoas, podemos ajudá-las a enfrentar o inverno rigoroso no sul do Brasil”.
Maria Iracema destacou que a Campanha do Agasalho da ACSP é referência no comércio da cidade de São Paulo. “Já virou uma identidade, pois os comerciantes nos pedem as caixas de doações para deixarem na entrada da loja. Além disso, a cada ano superamos o número de itens arrecadados, graças também ao apoio de todas as Distritais”.
Ivani afirmou que “a generosidade das pessoas que doaram ajudou a diminuir a dor e a tragédia que acometeram os brasileiros que moram no Rio Grande do Sul. A população brasileira é muito generosa”, enfatizou.
Roberto Mateus Ordine, presidente da ACSP, comentou que “a Associação Comercial não realiza apenas um trabalho institucional e comercial, temos o nosso lado social que é ajudar o próximo. Não é só aquecer o corpo, é aquecer a alma, porque as pessoas precisam deste acolhimento”.
No mês de maio foram arrecadadas 44.861 mil peças e destinadas ao RS. A partir de junho, foram coletados mais de 211.437 itens, totalizando 256.298. Além disso, 66 instituições assistenciais foram beneficiadas com a Campanha do Agasalho.
Veja as fotos: https://flic.kr/s/aHBqjBCxPs
Por ACSP