A presidente do CMEC, Ana Claudia Badra Cotait, celebrou a assinatura do termo de cooperação com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) da Cidade de São Paulo, nesta terça-feira (23). Essa colaboração tem como objetivo a implantação e promoção de ações conjuntas para otimização das políticas públicas já existentes na prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher.
Além disso, essa união de forças irá atender as necessidades de instituições femininas, como a Casa da Mulher Brasileira, que foi criada para oferecer um atendimento humanizado às mulheres vítimas de violência, por meio de capacitações e o fortalecimento feminino.
O CMEC atua na promoção de ações ao incentivo da liberdade financeira pelo fortalecimento da mentalidade empreendedora, oferecendo mentorias, rodas de conversa e sororidade entre as mulheres que estão conquistando seus espaços na área do empreendedorismo.
“A celebração dessa assinatura é de extrema importância porque reconhecemos a força da mulher e queremos, cada vez mais, valorizá-la e tirá-las de situações de violência”, disse o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.
A reunião também contou com a presença da Secretária Municipal dos Direitos Humanos e Cidadania, Soninha Francine; a Secretária Municipal de Justiça, Eunice Prudente; a vereadora, Edir Sales; a presidente do Conselho Estadual da Condição Feminina, Delegada Rose; entre outras autoridades.
“Eu estou muito feliz com a assinatura desse termo, porque eu sei que podemos, juntos, mudar a vida de muitas mulheres que sofrem violências das diversas formas e ajudá-las na liberdade financeira que pode libertá-las de qualquer situação vulnerável. ”, completou a presidente do CMEC, Ana Claudia.
Por ACSP