CMEC e ACSP promovem palestras em prol da conscientização do diagnóstico precoce do câncer de mama

O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em parceria com o Conselho Estadual da Condição Feminina, promoveu, nesta quinta-feira, 27 de outubro, três relevantes palestras sobre a importância da conscientização quanto ao diagnóstico precoce do câncer de mama.

O evento, que ocorre tradicionalmente de forma anual na sede ACSP, faz parte da campanha Outubro Rosa e contou com a participação ativa dos colaboradores da entidade. Após as apresentações sobre o assunto, o encontro foi finalizado com a famosa 'revoada de balões' pelo centro de cidade de São Paulo.

Para abortar temas como "a saúde mental de pacientes pós-tratamento" e "a importância do diagnóstico precoce do Câncer de Mama", a ACSP, o CMEC e o Conselho Estadual da Condição Feminina convidaram a psicóloga clínica e onco-psicóloga Luciana Telles Ferri, o mastologista Doutor Carlos Alberto Ruiz, além da gerente comercial da ACSP, Carla Netto, que falou sobre sua história de recuperação, superação e experiência com o tratamento da doença.

"Certamente esta é uma manhã muito produtiva para todos nós, que temos que aprender demais com esse evento e, principalmente, com as mulheres", comentou o primeiro vice-presidente da ACSP, Roberto Mateus Ordine.

Representando o Conselho Estadual da Condição Feminina, a vice-presidente do conselho, Delegada Rosmary Corrêa, agradeceu a parceria com a ACSP, a qual ela classificou como extremamente relevante no crescimento da campanha observado nos últimos anos.

"Queria cumprimentar todas vocês e dizer da importância que é trabalhar esta campanha não fazendo festa, mas sim conscientizando as mulheres no sentido de que elas precisam se cuidar e se amar. E quem se ama, se cuida. O câncer de mama é um dos que tem maior probabilidade de cura, desde que seja detectado no início. Então, cuidem-se. Cuidem das suas famílias, da suas amigas, das suas companheiras e das mulheres ao seu redor como um todo", pediu.

Já a presidente do CMEC, Ana Claudia Badra Cotait, ressaltou a importância das parcerias e o sucesso da campanha que já se tornou tradicional na entidade. "A gente nao faz nada sozinho e a parceria com o Conselho Estadual da Condição Feminina engrandeceu a campanha tanto do lado deles quanto do nosso. A importância deste dia e dessa campanha é fundamental para o CMEC e para nós como um todo", exaltou.

Além deles, o evento realizado no auditório da ACSP contou também a ilustre presença do Secretário da Justiça e Cidadania do Governo do Estado de São Paulo, Fernando José da Costa.

"É um mes se informação às mulheres e também aos homens. O grande combate está relacionado ao diagnóstico precoce. É um tema extremamente importante. E, claro, quando falamos sobre a mulher, também temos que abordar a defesa da mulher como um todo, principalmente em relação à discriminação e a intolerância contra elas, que também um tema de muita importância tratado com cuidado pela nossa Secretaria", finalizou.

Confira as fotos do evento no link a seguir:

Por ACSP