Com a presença de importantes lideranças empresariais, Conselho Consultivo da ACSP promove último almoço do semestre entre conselheiros

São Paulo, 1º de julho de 2022 — O Conselho Consultivo da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), sob coordenação do vice-presidente da ACSP, Roberto Mateus Ordine, e do secretário do Conselho Consultivo, Alfredo Veloza, promoveu, na última sexta-feira, 1º de julho, na sede da ACSP, o último almoço do semestre entre membros conselheiros e entidades empresariais. O intuito era reunir ideias e discutir projetos importantes para o futuro do varejo no País.

Cabe ressaltar que os encontros do grupos têm sido organizados em um número menor de membros, tendo em vista que o Conselho, em sua totalidade, restringiria a apresentação e avaliação de propostas e sugestões individuais dos conselheiros.

Ao todo, o Conselho Consultivo da ACSP é formado por 74 membros, além de 18 entidades representativas. Na ocasião do encontro realizado na última sexta-feira, pautas ligadas ao futuro do varejo, atual momento do comércio, funções estatutárias e projetos em andamento.

Entre os participantes da reunião, estiveram presentes representantes de importantes entidades de classe como, por exemplo, o ex-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo (ABIESV), Júlio Takano.

"Esses encontros que a ACSP promove contribuem para a elaboração de soluções integradas com o objetivo de um futuro melhor para o varejo e para todos. Aqui, juntam-se pessoas que estão dirigindo e promovendo o futuro do varejo. Por isso é tão importante estar aqui com os demais conselheiros", ressalta Takano.

Outra importante persona ligada ao varejo e presente no almoço do Conselho Consultivo, Edmundo Lima, presidente da Associação Brasileira do Varejo Têxtil, agradeceu o convite e chamou a atenção para importância desses encontros.

"Quanto mais unirmos forças para tratar as questões que envolvem o comércio e o varejo, além dos serviços, é muito saudável. Para você promover impacto positivo no setor, é muito relevante elaborar ações colaborativas para o desenvolvimento do ecossistema como um todo", afirmou.

Também participante do almoço, a presidente da Associação Empresarial da Região Sul, Patrícia Atui, lembrou que as entidades reunidas no encontro estão na mesma linha de trabalho em prol do empreendedor e que reuniões como essa enriquecem e promovem troca de ideias que podem vir a ser úteis no futuro breve.

"Sempre que venho à ACSP saio enriquecida de informações, não somente do que da entidade tem feito para apoiar o empresário, mas na questão de conhecer bons insights que possam ser levados a associados de outras entidades menores", comentou a executiva. A AESUL, vale ressaltar, representa mais de 700 mil pessoas da região Sul da cidade de São Paulo. A entidade representativa completou 32 anos no último mês de junho.

Além deles, o recém-empossado presidente do Instituto de Desenvolvimento do Varejo (IDV), Jorge Gonçalves, também participou do encontro e ressaltou a relevância do Conselho Consultivo em prol do varejo como um todo.

"Encontros como esse sempre resultam em boas propostas e iniciativas positivas para o varejo, o que por sua vez contribui com o desenvolvimento como um todo do País. A troca de experiências entre pessoas tão embasadas só tem a enriquecer. Parabenizo a ACSP pela iniciativa", finalizou.

A exemplo dos demais encontros, a quinta reunião do Conselho Consultivo da ACSP foi considerada bastante produtiva e contou com a presença de importantes personas como Lauro Pimenta (Alobrás), Luiz Carlos Ferreira Eiras, Edward Tadeusz Launberg, Nelson Jorge Germanos, Antônio Benedito Leite da Silva Souza, João Sadao Kitamura, Reinaldo Mastellaro (Sincamesp), além dos já mencionados Júlio Takano (ABIESV), Patrícia Atui (AESUL), Edmundo Lima (ABVTEX), Jorge Gonçalves (IDV), e dos anfitriões do evento: o secretário do Conselho Consultivo, Alfredo Veloza, e o Superintendente Institucional da ACSP, Arnédio Bastos.

Por ACSP