O Conselho do Agronegócio da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) , coordenado por Cesario Ramalho, recebe no dia 21 de março, às 10h, o ex-ministro da Agricultura, Reinholds Stephanes, e o pesquisador da Embrapa Solos, José Carlos Polidoro, para debater o cenário do abastecimento de fertilizantes no agro brasileiro.
Stephanes é autor do livro "Fertilizantes - Marco Regulatório e Diretrizes para uma Política Autossuficiente", e Polidoro é especialista em fertilidade do solo.
A discussão sobre o tema tornou-se ainda mais urgente diante da guerra no Leste Europeu, importante região produtora e fornecedora de matérias-primas para fabricação de adubos. O conflito acarreta em incertezas acerca do fornecimento dos insumos, sobretudo por parte da Rússia e Belarus, quadro que escancarou a dependência do Brasil da importação destes produtos.
"Neste momento, o tema é da maior importância e tem sido citado em quase todas as mídias econômicas e relacionadas ao agro. O Brasil depende dessa importação e o debate servirá para pensarmos nas melhores maneiras de contornar essa crise", afirma Ramalho.
Atualmente, o Brasil é o quarto consumidor global de fertilizantes e é o maior importador mundial. "Importamos cerca de 90% de todo o adubo usado na produção agrícola nacional", complementa o coordenador do Conselho do Agronegócio.
Para se inscrever na reunião, acesse o link abaixo e preencha seus dados. Você receberá um e-mail de confirmação pela inscrição.
*Inscrições gratuitas: https://bit.ly/3Kq9HlV
Por ACSP