ACSP
ACSP

São Paulo, 18 de abril de 2018. A São Paulo Chamber of Commerce, braço de comércio exterior da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), realiza nesta quinta-feira (19/4) seminário para promover o oeste da China a empresários brasileiros. O evento é organizado em parceria com o China Trade Center e o Sichuan Bureau of Expo Affairs e será realizado no Hotel InterContinental a partir das 13h30.

Participarão do seminário a cônsul-geral e o cônsul-comercial do Consulado da China em São Paulo, Chen Peijie e Yu Young, respectivamente.

O evento incluirá sessões de networking entre os chineses e brasileiros e também abordará oportunidades da Western China International Fair, grande feira internacional que ocorre na região.

Formado por 12 províncias, o oeste chinês é uma das maiores regiões em potencial para novos negócios, uma vez que ocupa dois terços da área da China, além de suas fronteiras cruzarem-se com as de outros 13 países, incluindo Rússia, Índia e Vietnã. Apesar de rica, a região é ainda pouco explorada por investidores.

A província de Sichuan, em particular, é conhecida por seus recursos naturais, cultura e população. É atualmente a maior economia do oeste chinês. Sua localização estratégica, parte de diversas rotas e zona de comércio do oriente, é também uma ponte de conexão entre norte e sul, leste e oeste do país. Seu PIB em 2017 foi de 3,70 trilhões de renminbi (aproximadamente 600 bilhões de dólares), o sexto maior em todo o país e o primeiro do oeste da China.

Agenda
Seminário de promoção do Oeste da China – SP Chamber
Dia: 19/04/18 (quinta-feira)
Horário: a partir das 13h30
Local: Hotel InterContinental – Sala Nery
Endereço: Alameda Santos, 1123 – Jardim Paulista, São Paulo/SP

 

Mais informações:
Renato Santana de Jesus
Assessoria de Imprensa
rjesus@acsp.com.br
(11) 3180-3220 / plantão (11) 97497-0287

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 123 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

Por Renato Santana de Jesus