ACSP
ACSP



Na última quarta-feira, dia 29, foi realizado o 1º. COWORKING DE EMPRESÁRIOS da Distrital Mooca, unidade da Associação Comercial de São Paulo que vem fomentando atividades de interesse do micro, pequeno e médio empreendedor, especialmente a geração de negócios e parcerias.



“A Distrital é um facilitador para a realização de networking entre os empresários. Dali, com certeza, podem sair bons negócios. Já pudemos sentir, logo no primeiro encontro, a força desse tipo de atividade ao conseguirmos reunir no meio da semana, à noite, quase 90 profissionais de diversos segmentos de atuação profissional. Já temos lista de espera para o próximo”, relatou contente, o superintendente da Distrital Mooca, Luiz Carlos Castan.



Com a participação de toda a sua diretoria, alguns conselheiros, e a presença do vice-presidente da Associação Comercial de São Paulo, Francisco Antonio Parisi, o Coworking recebeu em sua primeira edição, consultorias empresariais, escritórios contábeis, de advocacia, construção civil, ambiental, alimentação saudável, Bem Estar, Comunicação, dentre outros profissionais.



Antes do início da rodada de negócios, foram apresentados os serviços oferecidos pela Associação, enquanto entidade de classe, e a importância do Associativismo, enfatizado na fala de Parisi na abertura. “A Associação Comercial de São Paulo completou 125 anos em dezembro passado, e a Distrital Mooca tem 66 anos de atuação nessa região, apoiando o empreendedorismo e a livre iniciativa. Ao se associar, o empresário tem a oportunidade de se atualizar, de ter acesso a informações importantes para os seus negócios, além de contar com uma gama de serviços hoje agrupados no Balcão do Empreendedor”, comentou.

Também foi dada a notícia, em primeira mão, da criação de uma Câmera Brasileira de Mediação e Arbitragem – CBMAE na Distrital: “a Distrital Mooca será pioneira em receber esse serviço voltado á resolução de conflitos empresariais, de forma pacífica e não litigiosa”, explicou o dr. Guilherme Giussani, responsável pelo CBMAE na sede das distritais.



No momento da rodada de negócios, cada participante pode se apresentar e dar seu breve recado, seguido, no final, de troca de cartões e contatos, enquanto degustavam pizza oferecida pela Sacada Pizzaria.

Para saber mais sobre a Associação Comercial de São Paulo, os serviços oferecidos, filiação e próximas rodadas, é só entrar em contato pelo telefone da Distrital Mooca: 3180-3092.

Reportagem: Elizabeth Florido

Por Distrital Mooca