ACSP
ACSP

Para celebrar o Dia Internacional da Paz, representantes de diversas religiões - Catolicismo, Espiritismo, Budismo, Umbanda, Protestantismo, Hinduísmo, Candomblé, Islamismo - participam do Ato Inter-Religioso Unidos Pela Paz no dia 21/09/18 na sede da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

Na ocasião, 30 jovens indicados pelas distritais da ACSP, presentes em todas as regiões da cidade, receberam o Troféu Marco da Paz, que é uma réplica do monumento Marco da Paz. O monumento foi criado pelo assessor especial da presidência da ACSP, Gaetano Brancati Luigi, para representar e estimular a cultura de paz e união entre os povos. O primeiro monumento foi construído em 1999 no Pátio do Colégio, onde nasceu a cidade de SP. Hoje o Marco da Paz está presente em 28 localidades, de 23 cidades, em sete países.

Durante a celebração Luigi comentou, “Os jovens são o nosso futuro. Precisamos estimulá-los a perseguir a cultura da paz e do amor, pois somente assim sentimos o verdadeiro sabor da vida”.

O troféu foi entregue pela Diretora Vice-superintendente da Distrital Pinheiros Ivani Perrone Boscolo. Os jovens indicados pela distrital MARILDA BITENCOURT, 19 anos estudante de filosofia (FAPCOM) e ARTHUR PEREIRA TREZZA, 18 anos estudante de Comunicação Social (USP) receberam também o Diploma de Mensageiro da Paz.

 

 

Por Distrital Pinheiros