Na segunda-feira (9), o presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Roberto Mateus Ordine, reuniu-se, na sede da entidade, com Luigi Nese e Carlos Alberto Salvatore Filho, presidente e diretor da Confederação Nacional de Serviços (CNS), respectivamente. Também participaram da audiência Renan Luiz Silva, superintendente de Serviços Institucionais da ACSP; Guilherme Giussani, diretor técnico da Câmara Empresarial de Mediação e Arbitragem da ACSP (CEMAAC); e Alexandre Ortiz, assessor especial da presidência.
A pauta principal do encontro foi o convite à CNS para integrar o Conselho Consultivo das entidades parceiras da ACSP. “Agradeço o convite, Ordine, e você sabe que a CNS sempre foi muito questionadora”, afirmou Nese.
Para o presidente da ACSP, “é uma honra ter a CNS como mais uma entidade parceira do nosso Conselho Consultivo”, disse. Além disso, ele explicou que a finalidade do órgão é promover o debate sobre temas relevantes, especialmente em relação à conjuntura econômica, no intuito de proporcionar a troca de informações, com manifestação de diferentes perspectivas, permitindo que cada membro traga suas contribuições sem impor uma única solução ou tese.
Ainda na reunião, foram abordados outros temas, como, por exemplo, a reforma tributária e a regulamentação das apostas on-line. Ao final da reunião, o presidente Ordine entregou aos representantes da CNS os livros dos 100 anos do Diário do Comércio e de 130 anos da ACSP.
Veja as fotos: flic.kr/s/aHBqjBUrXz
Por ACSP