São Paulo, 21 de junho de 2024 - Nesta sexta-feira (21), o presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Roberto Mateus Ordine, reuniu-se, na sede da entidade, com Reinaldo Mastellaro, presidente do Sindicato do Comércio Atacadista de Drogas e Medicamentos, Correlatos, Perfumarias, Cosméticos e Artigos de Toucador no Estado de São Paulo (SINCAMESP).
Durante o encontro, foram abordados variados temas como, por exemplo, a reforma tributária, aprovada em 2023. Entre as preocupações apontadas com a matéria está a possibilidade do aumento da carga tributária em alguns setores, especialmente o de serviços. “Infelizmente, o menos ouvido nas discussões sobre o tema foi o contribuinte”, apontou Ordine.
Outra pauta discutida foi a revitalização do Centro Histórico de São Paulo, onde o presidente da ACSP citou as ações realizadas como, por exemplo, o reforço de efetivo policial, monitoramento por câmeras, entre outros. Sobre a melhoria da segurança na região central, Mastellaro afirmou que o aumento de policiais “é um grande trabalho da Associação Comercial, eu posso dizer porque acompanho os esforços da entidade sobre essa questão”.
Também participaram do encontro, pela Associação Comercial, Alfredo Alves Veloza, membro do Conselho Consultivo, Renan Luiz Silva, superintendente de Serviços Institucionais, e Guilherme Giussani, coordenador da Câmara de Mediação e Arbitragem (CEMAAC).
Veja as fotos: flic.kr/s/aHBqjBw97f
Sobre o SINCAMESP
É uma entidade de classe patronal, que congrega atacadistas e distribuidores, importadores e exportadores de drogas, medicamentos da linha humana e veterinária, insumos, perfumaria, cosméticos, artigos de toucador e correlatos, que compreende produtos médicos, hospitalares, odontológicos, ortopédicos, oftalmológicos, equipamentos e artigos médico-hospitalares, de diagnóstico e de terapia.
Por ACSP