ACSP
ACSP

O Conselho Cívico e Cultural da Distrital Norte da ACSP, homenageia os 50 anos da Escola Professor Derville Allegretti, ensinando e formando no bairro em Santana.

No dia 06 de março de 1968, foi criado a Escola Professor Derville Allegretti, formando jovens em guia turismo, taquigrafia, vitrinismo e outros ensinamentos da época na baixada do Glicério, no centro da cidade. No dia 25 de janeiro de 1970, a escola mudou-se para Santana que hoje ensina e forma muitos jovens, para servir a zona norte e ao Brasil.

 

O evento foi dirigido pelo coordenador, Adir Vergilio. A entrega da Bandeira Nacional é uma realização tradicional do Conselho Cívico, que tem como principal objetivo levar cultura e civismo para as crianças e jovens das escolas de São Paulo. No início da solenidade os alunos entoaram o Hino Nacional Brasileiro.

 

Estiveram presentes os membros do Conselho Cívico: Heliodoro Sá, Adir Virgilio, e o Senhor Antonio Resende.

A diretora da Escola Professor Derville Allegrettia, a Sra. Marta da Mata Ribeiro, e demais professores (as), alunos (as), representantes das Forças Armadas e policiais da GCM, receberam do Conselho Cívico e Cultural da Distrital Norte, para entrega da Bandeira Nacional. Durante a cerimônia a diretora agradeceu e parabenizou a ACSP pela iniciativa, e declarou que se trabalha com comprometimento, disciplina e respeito pelos alunos. 

 

Você chega mais longe com o apoio das pessoas certas.
A ACSP é uma comunidade de empreendedores, venha fazer parte!

Por Distrital Norte