ACSP
ACSP

Como parte da programação do 4º PenhaFest, que comemora 352 anos do bairro Penha de França, esta sendo realizada a "Exposição Fotográfica - História da Penha de França".

A Exposição foi aberta ao público em 03/09, com a presença de muitas autoridades e personalidades da região da Penha.

O bairro da Penha de França, o mais antigo de São Paulo ao lado de Santo Amaro, formou-se em torno da igreja e a religiosidade foi uma característica importante entre a população local.

Por isso, na exposição pode-se perceber momentos históricos, religiosos e importante na formação do bairro e que marcaram a vida dos moradores, como a inauguração do Centro CUltural da Penha, Rodoviária da Penha, Cine Júpter, Igreja Velha da Penha, entre outros, que retrata o quanto o bairro se desenvolveu e se desenvolve até hoje.

O Diretor-superintendente - Dr. Alfredo Alves Veloza, falou da satisfação em fazer parte do bairro, fazer parte da história e num momento tão importante como o lançamento da Exposição, contar com a presença de pessoas ilustres que prestigiam o bairro, pois é um dos bairros mais antigo da cidade de São Paulo e deve ser lembrado, valorizado, além de mostrar à população um pouco de sua história, através da Exposição.

A exposição ficará aberta ao público até o dia 29 de setembro.

O festejo do bairro da Penha de frança, é organizado pela Associação Viva a Penha,  Associação Comercial de São Paulo e Subprefeitura da Penha,  com o Apoio Cultural do Vereador Toninho Paiva e parceiros da região.

Prestigie o bairro da Penha de França!

 

 

Por Distrital Penha