ACSP
ACSP

A ACSP-Distrital Norte celebrou os 236 anos do bairro de Santana, no dia 26 de julho, com a palestra motivacional do Mauro Rinaldi.

Rinaldi é especialista em autoestima, para ele um dos grandes desafios das empresas é trabalhar com harmonia. A maioria dos acidentes de trabalho estão relacionados com as chamadas “fofocas” durante o expediente. “Os funcionários ficam desatentos. A fofoca é um câncer dentro da empresa”, afirmou.

Outro fator levantado por Rinaldi é relacionado com a autoestima. Para que a pessoa alcance o sucesso, antes de mais nada, ela precisa gostar de si.  As pessoas que possuem altivez dificilmente desistem de seus objetivos. Não há possibilidade de estarmos felizes todos os dias, mas devemos refletir sobre o que fazer naqueles momentos que não estamos muito bem. Buscar atividades que gostamos é uma alternativa para ajudar. “Vale a pena investir em você”, afirmou.

Rinaldi aproveitou e alertou aos pais sobre as conversas e comportamentos na frente das crianças. “As crianças captam tudo e quase sempre imitiam o comportamento dos pais. Existem cinco regras para educar seus filhos e todas essas partem do mesmo princípio: através do exemplo”, ressaltou. Isso vale também para o líder da empresa, bons exemplos geram impactos positivos na sua equipe.

Com relação as doenças, o consultor afirmou que 86% das doenças são psicossomáticas, ou seja, têm causas emocionais, e para elas não tem remédio. “A pessoa toma remédio e cura a consequência, mas o problema retorna, pois a causa continua no cérebro”, explicou. 

No final de sua apresentação Rinaldi discorreu sobre a história de Tom, jogador de futebol americano, que na infância foi diagnosticado com um câncer terminal e que com o tratamento de estímulos cerebrais conseguiu vencer a doença.

História de Santana – Ao iniciar o evento relembrou-se o início do bairro com vídeo especial de fotos antigas de Santana. O coordenador do Conselho Cívico e Cultural da Distrital Norte, Adir Vergilio, falou sobre a história do bairro que completou 236 anos. “Eu, juntamente com o vice-coordenador Heliodoro Sá elaboramos um trabalho que traz os principais pontos turísticos de nosso bairro e que poderão ser pesquisados na biblioteca da ACSP-Distrital Norte”.

A solenidade foi presidida pelo vice-presidente da FACESP e ACSP, João Bico de Souza e pelo diretor-superintendente da Distrital Norte, Luis Carlos Ferreira Eiras.

Você chega mais longe com o apoio das pessoas certas.
A ACSP é uma comunidade de empreendedores, venha fazer parte!

 

 

 

 

Por Distrital Norte