ACSP
ACSP

No dia 27 de novembro de 2018, A Distrital Norte , em parceria com o Conselho da Mulher Empresária realizou a Palestra A Montanha Russa Pessoal e Profissional na oportunidade o Senhor Leandro Monteiro apresentou do tema Redução de Custos e a Contabilidade do Futuro durante 20º Reunião Ordinária da Diretoria Executiva e Conselho Diretor.

Objetivo: Abordar sobre os altos e baixos da vida pessoal e profissional.

Vida agitada e falta de tempo, duas características muito comumente associadas ao perfil de grande parte dos trabalhadores do mundo atual. De um lado, a dedicação profissional, reuniões, busca por resultados, reconhecimento, promoção. De outro, a vida pessoal, cuidar da família, arrumar a casa, acompanhar o desenvolvimento dos filhos e lembrar-se de pagar todas as contas. Administrar o tempo parece simples, mas com tantas responsabilidades, muitas vezes o trabalho acaba em casa ou os problemas do lar são resolvidos no ambiente corporativo.

O grande problema é realmente perceber quando há uma sintonia entre o profissional e o pessoal, e em que momento é necessário ter mais dedicação com um ou com outro. Apesar de manter os dois lados em equilíbrio, algumas vezes é preciso cancelar um jantar com a família para terminar um projeto. Um profissional com problemas pessoais pode contornar essa situação sem deixar uma imagem negativa na empresa, para isso basta tomar as atitudes corretas e mostrar comprometimento, apesar das dificuldades.

Sobre a palestrante: Cassira Zanolini -  Psicóloga Consultora Especialista em Gestão de Pessoas.

Apresentação a Contabilidade do Futuro: Leandro Monteiro

O que você espera da contabilidade do futuro? Com o avanço da tecnologia muitos segmentos estão se reinventando e a contabilidade é um deles. As conferências de documentos fiscais, conciliação de dados e importação de lançamentos contábeis, entre outras demandas operacionais, serão gradativamente substituídas por uma atuação mais como consultoria e focada em atividades estratégicas. A contabilidade do futuro Certamente terá uma atuação mais estratégica e de consultoria, isso para auxiliar os clientes na tomada de decisão. Para isso, precisará contar com ferramentas tecnológicas para reunir informações, as quais o contador deverá analisar os dados para indicar caminhos aos empreendedores.

Você chega mais longe com o apoio das pessoas certas.
A ACSP é uma comunidade de empreendedores, venha fazer parte!

Por Distrital Norte