Pitch – 3 minutos para comunicar e vender

O Grupo Teco recebeu no dia 12 de março, Juliana Albanez, jornalista, escritora e especialista em Pitch de Vendas. O encontro foi realizado na sede da Distrital Nordeste da Associação Comercial de São Paulo e contou com a coordenação de Helio Souza.

Juliana afirmou que o objetivo do pitch é apresentar em pouco tempo, um produto, serviço e responder para o investidor ou comprador, as seguintes questões: o que você resolve, o que você faz de diferente e qual é o seu propósito.

Juliana Albanez

“Para apresentar o seu produto é preciso conhecimento, você precisa treinar. Temos que ter cuidado com informações desnecessárias e expor aquilo que realmente é necessário para atrair e encantar o investidor. Uma boa história é o caminho para vender seu projeto”, disse a especialista.

Juliana destacou que muitas pessoas costumam trocar muitos cartões em encontros de negócios, mas com pouca objetividade. “Eu prefiro trocar um único cartão, mas que esse contato venha se tornar meu cliente. Para isso eu preciso prestar muita atenção naquilo que ele faz, naquilo que ele precisa”, observou.

Carlos Daniel, Juliana Albanez e Helio Souza

Grupo Teco – É a união de Empretecos (pessoas que tenham realizado o seminário do SEBRAE chamado Empretec) com o objetivo de fomentar negócios e auxiliar no desenvolvimento das características dos comportamentos empreendedores.

O diretor-superintendente da ACSP-Distrital Nordeste, Carlos Daniel, prestigiou o evento. Juliana é autora do livro Pitch - 3 minutos para comunicar e vender.

Você chega mais longe com o apoio das pessoas certas.
A ACSP é uma comunidade de empreendedores, venha fazer parte!

Por Distrital Nordeste