ACSP
ACSP

As Distritais Nordeste, Norte e Centro da Associação Comercial de São Paulo, prestaram homenagem aos membros da policia militar, civis e Forças Armadas, durante a solenidade de entrega do troféu Marco da Paz. O evento foi realizado no dia 31 de outubro, no quartel do CPOR/SP, em Santana. 

Foram agraciadas as corporações: Marinha, Exército, Aeronáutica, Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Metropolitana, DEIC, Polícia Federal, Policia Científica, Garra, Canil da PM, Grupamento Aéreo, ROTA e Cavlaria.

Alfredo Cotait

O vice-presidente da FACESP e ACSP, Alfredo Cotait, enfatizou a importância das forças de segurança do país e seus projetos e atividades em torno da proteção da população brasileira. Parabenizou a iniciativa dos diretores-superintendentes, Carlos Daniel (Distrital Nordeste), Luis Eiras (Distrital Norte) e Luiz Alberto (Distrital Centro). Cotait representava o presidente Alencar Burti, que enviou uma mensagem de congratulações aos homenageados.

João Bico

João Bico de Souza, embaixador do Marco da Paz e também vice-presidente da ACSP e FACESP, disse que a Associação Comercial de São Paulo, reconhece e destaca a coragem e determinação de homens e mulheres, que todos os dias garantem a segurança da nação brasileira e sua soberania.

Gaetano Brancati

Marco da Paz – O Monumento Marco da Paz foi idealizado pelo italiano Gaetano Brancati Luigi, com o objetivo de propagar a paz no mundo.  Está presente em vários países do mundo como: Portugal, China, Argentina, Uruguai, entre outros. O troféu/réplica do monumento é entregue a todos aqueles que através de suas atividades conduzem suas vidas com os princípios de humanidade e solidariedade.

No encerramento da cerimônia foi entregue uma placa ao Cel. Marcos Aurélio Myrrha, subcomandante do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva – CPOR/SP, pela forma amistosa que recebeu os convidados da Associação Comercial de São Paulo, honraria essa destinada ao Cel. Richard Wallace Scott Murray, comandante do CPOR/SP, que por motivos profissionais não estava presente. O Hino Nacional Brasileiro foi entoado pela banda do 2º Batalhão de Polícia do Exército, com o regente sargento Fonte.

 

Você chega mais longe com o apoio das pessoas certas.
A ACSP é uma comunidade de empreendedores, venha fazer parte!

Por Distrital Norte