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As palestras foram realizadas por três CEOS de empresas que vem crescendo no mercado competitivo.

A primeira palestra foi realizada por João Cristofolini -  CEO da Pegaki, a maior rede de pontos de retirada do país. Com o tema "Como aumentar as vendas de sua loja com pontos de retirada".

João cita que grande parte da população realiza compras pela internet e na maioria das vezes existem dificuldades no momento da entrega.

Pontos importantes:

Insucesso de Entregas: Clientes que não estão em casa para receber as compras,Prédios sem porteiro ou que não recebem mercadorias, Áreas de risco e Baixo volume de entregas na região.

Como funciona o ponto de retirada? O consumidor compra seu produto pelo e-commerce, no checkout escolhe o ponto de retirada Pegaki mais próximo de seu CEP (por geolocalização), a transportadora escolhida por você entrega no ponto de retirada, o ponto de retirada confirma o recebimento e guarda o produto e o consumidor recebe notificação e tem 7 dias para retirar sua encomenda

Vantagens para as lojas: Novos visitantes sem custo de aquisição, novas vendas vindas dos visitantes e a loja divulgada em grandes e-commerces.

Beneficios para os consumidores: Comodidade, facilidade, solução e economia.

Beneficios para os e-commerces:aumento das vendas, satisfação do cliente, entrega realizada e ajuda a reduzir os problemas logisticos do e-commerces.

A pegaki tem mais de 40 mil pedidos entregues, mais de 500 pontos de retirada e esta presente em mais de 10 cidades do país.

A segunda palestra foi realizada por Leo Yalom -  CEO da PetDriver, uma empresa especializada em transporte PET. Com o tema "Aplicativo PetDriver e Mobilidade Urbana exclusiva para animais domésticos e seus tutores".

Leo cita que existem muitas barreiras para transportar animais domésticos nas cidades, realizou uma pesquisa com 50 clientes ativos, que informaram as principais dificuldades: Transtorno e a incerteza para conseguir um transporte para seus animais de estimação.

Pontos importantes:

A petDriver já foi utilizada através do aplicativo, por mais de 12 mil clientes, conta com mais de 350 motoristas e com parceiros como Hoteis para cães, petshops e canis.

No App da PetDriver o cliente, consegue visualizar o carro mais proximo da sua localização, possibilita a solicitação do transporte imediato ou agendado e a quantidade de animais que serão transportado.

As vantagens para petshops, hoteis e clinicas veterinárias: Acesso a frota de carros da PetDriver, possibilidade de agendamentos,aumento do raio de ação, configurar corridas recorrentes e indicativos de crescimento. 

Benefícios para o motorista:Contato com animais, tarifa diferenciada, menor volume de trabalho.

Desvantagens da concorrencia: Serviço focado somente em transporte de pessoas, falta de treinamento e especialização adequada, carros sem adequação necessaria para transporte pet e tarifa dinâmica.

A terceira palestra foi realizada por Leonardo Noshi -  CEO da Union TI, desenvolve soluções específicas para atender a necessidades de empresas de pequeno, médio e grande porte. Com o tema "Inovação no varejo - Soluções corporativas".

Leonardo cita as quatros principais prioridades para os negócios dos varejistas no ano de 2019: Aumentar a renda - 56% de prioridade, Melhorar a experiencia com o cliente - 49%, melhorar os produtos e recursos - 46% e reduzir os custos 45%.

Pontos importantes:

Áreas específicas de investimento: em alta: segurança de dados, personalização, mobilidade, Tendências:Robótica, Realidade aumentada, Realidade Virtual.

Mobile, o que muda no comportamento do consumidor;

Soluções do Varejo móvel: Feedback sem artrito, monitoramento em tempo real, auto-atendimento em qualquer lugar;

A loja Digital: Iniciativas básicas, é indicado oferecer, opcionais;

E-commerce o canal de maior crescimento do mundo;

Novos modelos de negócios: online+off line, Loja+Centro de Logística, Supermercado+Restaurante.

Quer participar dos próximos eventos? Confira aqui a agenda.

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Por Distrital Sudeste