ACSP
ACSP

No dia 17 de julho, foi realizada a palestra “Como Engajar Talentos na Equipe e Aumentar Resultados”, ministrada por Sérgio Pellegrino.

Sérgio é graduado em Administração de Empresas, com Pós-Graduação em Recursos Humanos pela FAAP-SP, MBA em Gestão Empresarial pela FGV-SP e Coach Executivo e Pessoal desde 2015.


Engajamento

Veja os fatores que contribuem para aumentar o engajamento da equipe na empresa:

- Remuneração Tangível;
- Estrutura e Processos;
- Valores e Liderança;
- Oportunidades e desenvolvimento;
- Equilíbrio entre vida pessoal e profissional;
- Percepção de apoio/suporte.

No trabalho ao manter uma equipe motivada é possível obter diversos benefícios, tais como aumentar a produtividade. Ao se sentirem engajados, os funcionários começam a dar o seu melhor para atingir os objetivos e metas da empresa. Isso faz com que impacte na fidelidade dos clientes ao perceberem a dedicação e o cuidado no trabalho. Investir no colaborador é fundamental.

O engajamento, quando aplicado na prática, constrói o laço do profissional com o trabalho que ele realiza com a organização. Isso contribui para a construção de laços afetivos e emocionais com o emprego, desenvolvendo uma postura mais cooperativa, empenhada, otimista, disposta e de autodesenvolvimento, dando mais produtividade e eficiência ao profissional.

 

Você chega mais longe com o apoio das pessoas certas.
A ACSP é uma comunidade de empreendedores, venha fazer parte!

 

Por Distrital Centro