ACSP
ACSP

A Distrital Ipiranga da ACSP realizou uma série de palestras sobre gestão municipal no mês de julho de 2016, e para tal contou com a sabedoria de três experientes gestores: João Doria, Andrea Matarazzo e João Bico. Veja a seguir os melhores momentos de cada uma delas.

 


PALESTRA SOBRE GESTÃO MUNICIPAL COM JOÃO DORIA

No dia 19 de julho de 2016, a Distrital Ipiranga iniciou o "Ciclo de palestras sobre gestão municipal" com a participação do empresário, escritor, jornalista e professor universitário João Doria.

A palestra foi presidida por Gerson Gomez, diretor-superintendente da Distrital Ipiranga; mediada por Antônio Carlos Duarte Moreira, presidente da OAB-SP - 100ª Subseção Ipiranga; e contou com a participação de Valdir Abdallah, coordenador do Conselho Cívico e Cultural, entre outras autoridades, lideranças, empresários e moradores da região.

Entre os assuntos abordados, João Doria comentou sobre a administração da cidade, os direitos e deveres dos cidadãos, destacando a importância dos empreendedores.

 

PALESTRA SOBRE GESTÃO MUNICIPAL COM ANDREA MATARAZZO

Dando continuidade, no dia 20 de julho de 2016, recebemos o vereador Andrea Matarazzo, que possui extensa atuação na vida pública, como por exemplo, Secretário Municipal e Estadual, Ministro do Estado e Subprefeito de São Paulo.

Andrea Matarazzo abordou na palestra temas como educação, saúde, segurança, iluminação, acessibilidade, Lei de Zoneamento, mobilidade urbana, entre outros assuntos.

 

O vereador encerrou a reunião agradecendo as presenças dos moradores do bairro e membros da ACSP, como Regina Angélica Amaral Almeida, coordenadora do Conselho da Mulher Empresária; Giacinto Cosimo Cataldo, vice-presidente e coordenador Regional Sul da ACSP, e Gerson Gomez, diretor-superintendente da Distrital Ipiranga.

 

PALESTRA SOBRE GESTÃO MUNICIPAL COM JOÃO BICO

Encerrando o "Ciclo de palestras sobre gestão municipal", no dia 21 de julho de 2016, recebemos o vice-presidente da ACSP João Bico, administrador de empresas, presidente do movimento “São Paulo não pode parar”, membro das forças de paz da ONU no Brasil, e embaixador mundial do Marco da Paz.

João Bico explicou sobre a formatação das PPP’s (parcerias público-privadas) e também abordou temas como sustentabilidade, segurança, saúde, infraestrutura, economia, incentivo aos empreendedores, reurbanização comercial do centro de São Paulo e readequação da velocidade dos veículos nas marginais.

A palestra foi presidida por Gerson Gomez, diretor-superintendente Distrital Ipiranga, e contou com a presença de Sérgio Yamada, coordenador do Conselho Político e Social.

João Bico, ressaltou que a cidade de São Paulo é o maior centro de investimentos da América Latina e destacou a importância da ACSP ao proporcionar um ambiente favorável aos negócios e aos debates.

Por Distrital Ipiranga